Projeto de combate a fake news deve ser votado este ano, diz Maia

Ele também afirmou que projeto só não será votado em 2020, se houver uma maioria contrária à matéria em plenário.

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse hoje (8) que o projeto que propõe medidas de combate à propagação de notícias falsas, conhecido como PL das fake news, deve ser votado ainda este ano. De acordo com Maia, o projeto, aprovado pelo Senado em junho e enviado à Câmara, deve entrar em debate em cerca de duas semanas.

“Eu acho que mais uma duas semanas, no máximo, certamente o grupo de trabalho vai ter uma proposta para apresentar aos líderes e, a partir daí, mais umas duas semanas para votar, eu acho que umas quatro semanas, eu espero, que a gente consiga avançar”, disse Maia durante um webinar organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para debater o tema. “Vamos colocar o processo na pauta e votar o projeto, certamente vai ser bem antes do final do ano”, completou.

Maia também afirmou que o projeto só não será votado ainda em 2020 se houver uma maioria contrária à matéria em plenário. Durante sua fala, ele também falou sobre uma responsabilização às plataformas digitais sobre os conteúdos falsos disseminados.

Compartilhe