Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da UFRB abre inscrições

É oferecida única vaga vinculada à linha de pesquisa Diversidade Genética e Interações Microrganismo-Planta (DGIM).

O Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola (PPGMA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura anuncia processo seletivo complementar para o ingresso no Curso de Mestrado em Microbiologia Agrícola, para o semestre acadêmico 2019.2. É oferecida única vaga vinculada à linha de pesquisa Diversidade Genética e Interações Microrganismo-Planta (DGIM).

As inscrições estão abertas de 30 de julho a 02 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais). Neste período, os candidatos devem encaminhar via postal, por SEDEX, os documentos exigidos em edital para a secretaria do Programa. A data do carimbo dos correios não poderá ultrapassar o prazo final da inscrição.

A homologação das inscrições estará disponível no site do PPGMA no próximo dia 05 de agosto. A prova da seleção será aplicada no dia 07 agosto de 2019 (quarta-feira) – 08h às 12h, em Cruz das Almas, podendo ser descentralizada para candidatos que residem a mais de 250 km desta cidade. Na ficha de inscrição, o candidato deverá indicar a cidade escolhida para a prova.

No Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola (Mestrado) podem se inscrever graduados em Ciências Biológicas, Ciências Agrárias ou áreas afins, a critério da Comissão de Seleção, designada pelo Colegiado do Programa. Somente serão aceitas inscrições de candidatos que apresentem Coeficiente de Rendimento (média ponderada) no histórico do curso de graduação, igual ou superior a 7,0 (sete). Candidatos que tenham históricos com conceito sem a distinção clara da nota (com letras ou códigos) deverão solicitar estas informações junto à Universidade onde obtiveram o diploma, pois do contrário, as inscrições não serão homologadas. No caso de candidatos que tenham em seu histórico escolar o registro de disciplinas das quais foram dispensados (devido ao aproveitamento de estudos anteriores), torna-se obrigatório informar as notas originais e contabilizá-las no cálculo do coeficiente global, sob pena de ter o histórico desconsiderado na avaliação. Os candidatos concorrerão única vaga disponível do orientador Saulo Alves Santos de Oliveira.

Compartilhe