conecte-se conosco




SEGURANÇA

PRF apreende camisas falsificadas do Bahia na BR-116, no trecho de Rafael Jambeiro

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu centenas de camisas falsificadas do Esporte Clube Bahia, na última quinta-feira (23), na BR-116, no trecho que corresponde ao município de Rafael Jambeiro, no interior do estado. A instituição classificou a ação como combate à pirataria, sonegação fiscal, descaminho e demais ilícitos de ordem tributária.

Aos policiais, o motorista de 49 anos revelou que comprou as camisas falsificadas do Esquadrão de Aço em Feira de Santana e pretendia comercializá-los na região de Itatim. Toda a mercadoria, encontrada no interior do carro sem a devida comprovação fiscal, foi apreendida pelos agentes federais.

Segundo a PRF, produtos falsificados são muitas vezes vendidos no comércio informal e revendidos como sendo originais. “O consumidor muitas vezes compra o produto sem saber da falsificação, pagando o preço de uma mercadoria verdadeira. É lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade”, disse, em nota.

Agradecimento

O vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, encaminhou ao superintendente da PRF na Bahia, Virgílio de Paula Tourinho, um agradecimento formal pelos esforços empreendidos pelo órgão e pela equipe responsável, que culminaram na apreensão de centenas de camisas que continham estampas com o escudo do clube e a marca de materiais esportivos Esquadrão.

“O Bahia louva os esforços da PRF-BA no combate à produção, distribuição e comercialização de produtos falsificados e reconhece a importância das ações empreendidas contra ações delituosas dessa natureza”, diz o documento enviado pelo vice-presidente.

“Especialmente porque o Bahia vem buscando baratear os produtos oficiais e licenciados, onde, licitamente, se encontram estampados os seus sinais distintivos (nome, apelidos, cores, emblema, bandeira, mascote, entre outros), e, portanto, torná-los mais acessíveis aos seus torcedores, ampliando assim o número de torcedores e admiradores que podem vivenciar a experiência de utilizar produtos oficiais e licenciados”, completou Ferraz.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem morre durante ação da Polícia Militar em Varzedo

O corpo foi removido para o DPT.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: SSP-BA

Um homem morreu durante uma ação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 18, no bairro do Sol Posto, em Varzedo.

O suspeito chegou a ser socorrido pelos próprios militares para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas não resistiu aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O corpo foi removido para o DPT.

Até a publicação desta matéria a PM não havia divulgado informações sobre apreensão de arma de fogo ou drogas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

CIPE-LN apreende drogas em Governador Mangabeira

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu drogas na madrugada da última segunda-feira, 15, no Loteamento Iemanjá, no município de Governador Mangabeira.

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE-LN) estava realizando rondas na região quando entraram em confronto com suspeitos armados.

De acordo com a PM, os criminosos conseguiram fugir abandonando 42 papelotes de maconha, 10 pinos de cocaína, 42 pinos vazios, 2 celulares e 1 colar dourado.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Carro com registro de apropriação indébita é recuperado pela PRF em Santo Antônio de Jesus

Apropriação indébita ocorre quando a pessoa recebe um bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / PRF

Na manhã da última segunda-feira (15), policiais rodoviários federais recuperaram um Fiat/Punto em Santo Antônio de Jesus, na BR-101.

Durante fiscalização, os agentes descobriram que o carro com placas de Salvador (BA) tinha nos sistemas registro de apropriação indébita, registrada em junho do ano passado. Na condução do veículo estava um homem de 30 anos.

Conforme informações relatadas no BO, o proprietário do veículo deu o carro em confiança a um homem que trabalha com venda de automóveis. A intenção era que o Punto fosse comercializado. Porém, passados alguns dias, a vítima não teve retorno do andamento da negociação e apesar de várias tentativas, não conseguiu mais contato com a pessoa responsável em realizar a transação comercial.

Diante das informações obtidas o veículo e o condutor foram apresentados a autoridade da para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais e continuidade das investigações. O carro será devolvido ao seu legítimo proprietário.

PRF

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas