Prefeitura instala academia ao ar livre e lança segunda edição do Projeto Verão Esporte e Saúde

Os exercícios nos novos equipamentos serão orientados dentro do projeto “Verão – Esporte & Saúde”, que estará disponível de segunda a quinta-feira, das 5h30 às 6h30 e das 17h às 18h.

Ao final da tarde desta segunda-feira (11), o prefeito Orlandinho esteve na Praça Multiuso para o lançamento da segunda edição do projeto “Verão – Esporte & Saúde” e fazer a entrega da academia ao ar livre, uma nova opção para a prática de atividades físicas em Cruz das Almas, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Esporte, Cultura e Lazer.

Os exercícios nos novos equipamentos serão orientados dentro do projeto “Verão – Esporte & Saúde”, que estará disponível de segunda a quinta-feira, das 5h30 às 6h30 e das 17h às 18h. Os participantes também terão acompanhamentos com profissionais de saúde, podendo aferir a pressão arterial, o índice de massa corporal (IMC), e outras atividades que divulgaremos ao longo da semana.

O intuito do Governo do Povo é expandir os serviços para além de fevereiro e março, como informou Orlandinho: “estamos pensando em prolongar esse projeto aqui na Praça Multiuso. Temos duas quadras poliesportivas iluminadas, pista para caminhada, ciclovia e hoje disponibilizamos mais esses equipamentos. Quem sabe, no próximo ano, possamos até levar para outros locais usados para práticas de exercícios, mas o foco esse ano é aqui”, declarou.