Prefeitura de Cruz das Almas realiza testagem rápida da Covid-19 para os profissionais de saúde

Até ontem, 25 de junho, foram realizados 298 testes, sendo todos descartados para Covid-19.

Foto: divulgação

Desde o início do mês de junho, atendendo às programações da Secretaria Municipal de Saúde, sob orientação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), foi iniciada a testagem rápida para Covid-19 para os profissionais de saúde que atuam na assistência direta aos usuários do SUS, na rede municipal de saúde, incluindo os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias. Além dos profissionais de saúde, estão sendo testados também os colaboradores que atuam nas Barreiras Sanitárias e na Ronda Covid19.

Os testes rápidos para Covid-19 são testes sorológicos capazes de detectar a presença de anticorpos que são produzidos pelas células de defesa do organismo contra o SARS-CoV-2 após contato com o vírus. Portanto, a medida visa realizar busca ativa dos profissionais de saúde assintomáticos e adoção de medidas de controle necessária para cada caso.

Até ontem, 25 de junho, foram realizados 298 testes, sendo todos descartados para Covid-19. Esses dados refletem o compromisso do Governo do Povo, através da Secretaria de Saúde, no cuidado com os profissionais atuantes no combate ao novo Coronavírus.

Compartilhe