Prefeitura de Cruz das Almas realiza III formação do programa ADAB na Escola

O programa teve início em 2017 e, desde então, tem se repetido devido aos resultados positivos obtidos nas unidades escolares.

Foto: Cristiano Peixoto/ASCOM

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, realizou nos dias 05 e 06 a III Formação do programa ADAB na Escola. A iniciativa tem como objetivo a difusão de práticas de prevenção da saúde humana, através de ações defensivas na agricultura e na pecuária. Durante a formação, os professores do 5º ano do segmento anos iniciais, coordenadores e diretores das unidades municipais de ensino participaram de palestras com temas relacionados a agrotóxicos, raiva dos herbívoros, brucelose e tuberculose, febre aftosa e muito mais.

Durante abertura do evento, realizado no auditório do Centro Educacional Cruzalmense (CEC), o secretário municipal de educação Mário Araújo destacou a importância do programa. “O mais importante em acolher esse programa não é apenas fazer por fazer e, sim, acompanhar o seu desenvolvimento. É impressionante como os alunos conseguem aprender e passar essas informações para seus pais e responsáveis.”, afirmou.

O programa teve início em 2017 e, desde então, tem se repetido devido aos resultados positivos obtidos nas unidades escolares. Este ano, estiveram presentes na formação a coordenadora estadual do Programa de Educação Sanitária, Maria da Graças Oliveira Gusmão, o coordenador regional, Aurino Soares Melo, a gerente técnica da ADAB Cruz das Almas, Lousane Lordelo Cerqueira, o coordenador de Projetos Especiais, Antonio Valentim Bastos e o fiscal veterinário da ADAB Cruz das Almas, Luciano dos Santos Santos.

Texto:Diego Azevedo

Compartilhe