Prefeitura de Cruz das Almas planta cerca de 200 árvores nos bairros Areal/Miradouro

As árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera.

Fotos: Cristiano Peixoto/ASCOM

Ao longo dos últimos dias, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), tem realizado o projeto de arborização urbana dos bairros Areal/Miradouro. Na última quarta-feira (05), alunos da Escola Encanto de Criança e da Creche Municipal Maria Mathias plantaram árvores nas proximidades de suas instituições de ensino.

Já na manhã de hoje (09), as ações continuaram com a participação do Prefeito Orlandinho, dos secretários Pedro Melo e Ricardo Pinheiro, dos moradores das comunidades e do grupo de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ao todo, cerca de 200 árvores foram plantadas nos bairros durante a Semana do Meio Ambiente promovida pela SEAMA.

As árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Texto: Diego Azevedo

Compartilhe