Prefeitura de Cruz das Almas autoriza abertura do comércio e amplia fiscalização

O toque de recolher continua valendo das 20h às 5h.

Foto: Paulo Galvão Filho

A Prefeitura de Cruz das Almas publicou decreto nessa terça-feira admitindo, a partir desta quarta-feira (03), a abertura do comércio em geral, dos bares e restaurantes até as 18h. Já o toque de recolher continua valendo das 20h às 5h.

“Estamos reabrindo os estabelecimentos, mas ressalto que vamos intensificar as fiscalizações. Não vamos admitir qualquer tipo de aglomeração, nem permitir a circulação de pessoas sem o uso correto de máscara. Os estabelecimentos devem se atentar para as medidas de proteção e seguir à risca. Não podemos admitir que atitudes irresponsáveis ampliem a disseminação do vírus”, disse o prefeito Ednaldo.

Após as 18h, será admitido delivery até a meia noite. Já as empresas que comercializam gêneros alimentícios (Supermercados, Mercadinhos, Padarias) poderão funcionar após as 18h, mas obedecendo o horário do início Toque de Recolher, que é 20h.

As academias também poderão funcionar, desde que respeitem os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como a capacidade máxima de lotação, obedecendo o horário do início do Toque de Recolher.

Continuam suspensos os eventos e atividades, independentemente do número de participantes, em logradouros públicos ou privados, tais como: festas, shows, eventos desportivos, cerimônias de casamento, circos, solenidades de formatura, passeatas e afins.

Compartilhe