Prefeitura de Cruz das Almas apresenta o Sistema de Gestão Escolar Municipal

Entre os principais benefícios do SGEM está a redução das filas durante as matrículas e permitirá o acompanhamento da situação dos alunos em tempo real.

Diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino participaram na tarde desta quinta-feira (13), do lançamento do Sistema de Gestão Escolar Municipal (SGEM), na Biblioteca de Cruz das Almas. O sistema tem como principal objetivo maximizar o controle de processos acadêmicos e pedagógicos, proporcionando qualidade e agilidade nas atividades de instituições de ensino da rede pública. Entre os principais benefícios do SGEM está a redução das filas durante as matrículas e permitirá o acompanhamento da situação dos alunos em tempo real.

Sobre esse avanço na informatização da educação cruzalmense, o secretário Mário Araújo se mostrou entusiasmado. “Nós não teremos mais filas nas matrículas. Os pais não precisarão passar a noite na porta de uma escola para conseguir uma vaga para seu filho. Ainda estaremos ajudando a cuidar do meio ambiente, já que estaremos economizando papel”, disse.

Acompanhando o avanço na área da educação, o prefeito Orlandinho disse que o governo está trabalho para oferecer melhores serviços para os alunos e professores. “Eu quero dizer a vocês que esse é um esforço que o Governo do Povo está fazendo para dar mais um passo à frente”, afirmou.

Diego Azevedo | FORTE NA NOTÍCIA