Prefeitura de Conceição do Almeida inicia segunda etapa de testagem em massa de Covid-19 na cidade

Foram adquiridos 2 mil testes pela administração municipal, que serão aplicados nesta segunda fase.

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Conceição do Almeida inicia nesta semana a segunda etapa da testagem em massa de Covid-19 no município. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Ito de Bâga (PSD) nesta terça-feira (4/8), nas redes sociais.

De acordo com o gestor, foram adquiridos mais dois mil testes que serão aplicados na população de maneira gradativa, nesta segunda etapa. “Acabaram de chegar mais 2.000 unidades do Teste Rápido para COVID-19 (IgG/IgM). Hoje recebemos também, uma importante doação para o enfrentamento ao Coronavírus em nosso município, do Banco BTG Pactual, através da Tropicália Transmissora de Energia S.A, que destinou ao Hospital Municipal diversos epi’s para os profissionais da saúde”, disse o prefeito.

Segundo Ito de Bêga, a doação contempla máscaras KN95, avental, álcool em gel 70%, oxímetro de pulso, termômetro infravermelho, luvas de procedimento, protetor facial, macacão de proteção e óculos de proteção. “Quero em nome da nossa população agradecer imensamente ao Banco BTG Pactual, Tropicália Transmissora de Energia e todas as empresas envolvidas, pelos epi’s doados neste momento de luta”, ressaltou.

Compartilhe