conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Prazo para contestar auxílio emergencial negado vai até dia 12

Publicado

em

O trabalhador que teve a nova rodada do auxílio emergencial negada tem até 12 de abril para contestar a decisão, informou o Ministério da Cidadania. Os pedidos devem ser feitos no Portal de Consultas da Dataprev, que fornece a relação de quem teve o benefício liberado em 2021.

A contestação, no entanto, não pode ser feita por qualquer beneficiário. Só pode pedir a reativação do benefício quem recebia o auxílio emergencial de R$ 600 ou a extensão de R$ 300 em dezembro do ano passado. O prazo para novos pedidos de benefícios acabou em 3 de julho do ano passado e não foi reaberto para a nova rodada.

O pedido de contestação pode ser feito após o trabalhador fazer a consulta no site da Dataprev, estatal que cadastra os dados dos beneficiários, e constatar que teve o benefício cancelado. Caso o resultado dê “inelegível”, a própria página oferecerá a opção de “contestar”, bastando o trabalhador clicar no botão correspondente.

O sistema aceitará somente pedidos considerados passíveis de contestação, que permitem a atualização das bases de dados da Dataprev, como data de nascimento errada, CPF não identificado e informações incorretas sobre vínculos empregatícios e recebimento de outros benefícios sociais e trabalhistas. O prazo de contestação começou no dia 2 e seguirá por dez dias corridos, até o próximo dia 12.

Reavaliação

O Ministério da Cidadania também esclarece que, mesmo após o recebimento da primeira parcela, o auxílio emergencial pode ser cancelado. O governo fará um pente fino constante para verificar eventuais inconsistências ou irregularidades no pagamento do benefício.

Caso o pagamento seja cancelado, o beneficiário também poderá contestar a decisão no site da Dataprev. Também é possível reverter o cancelamento por meio de decisão judicial ou de processamentos de ofício realizados pelo Ministério da Cidadania.

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Após proprietário sofrer tentativa de homicídio, bar encerra atividades em Cruz das Almas

Informação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 25.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Na noite desta quinta-feira, 25, a direção do Piratas Bar e Restaurante localizado na rua Rui Barbosa (antiga rua da Estação) em Cruz das Almas, divulgou uma nota informando o encerramento das atividades.

Segundo comunicado, a decisão foi tomada após a tentativa de homicídio contra o sócio proprietário do estabelecimento Eduardo, além de ameaças sofridas por sua esposa e filho. “Agradecemos a todos por esse um ano que mais se pareceram 10, por todos os momentos de alegria. Agradeço todos os momentos de felicidade que tivemos juntos”, diz um trecho da nota.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Suspeito é preso com armas de fogo e droga em Cruz das Almas

Armas e droga foram apreendidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quinta-feira, 25, em Cruz das Almas.

De acordo com informações obtidas pelo Forte na Notícia, os investigadores estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão na casa onde o suspeito mora quando localizaram uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, munições de diversos calibres e cerca de 140 gramas de maconha.

Preso em flagrante, o criminoso e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Leonardo Peterle lança pré-candidatura a vereador de Cruz das Almas

Leonardo é servidor efetivo do município.

Compartilhe

Publicado

em

O servidor público efetivo de Cruz das Almas, Leonardo Peterle, lançou oficialmente nesta quinta-feira, 25, a sua pré-candidatura a vereador pelo partido Avante.

“Hoje coloco meu nome a prova, com responsabilidade, com pé no chão. Sem vaidades, sem medos, pronto pra ajudar como sempre fiz. Esperei o tempo certo. Tempo da maturidade, do conhecimento, tempo de Deus, para ingressar nessa luta. Luta essa que vou entrar e sair de cabeça erguida. Certo de que farei o melhor para cada cidadão de nossa cidade”, escreveu em rede social.

Técnico em Enfermagem, Leonardo aproveitou para reforçar seu apoio a pré-candidatura a prefeito de Renan de Romualdo (Avante).

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas