Prazo de inscrições para bolsas remanescentes do Prouni termina nesta quarta

O programa concede bolsas de estudo parciais e integrais para estudantes em universidades particulares.

Foto: Reprodução/ A Crítica

O período de inscrições para concorrer a uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) chega ao fim nesta quarta-feira (30). O programa concede bolsas de estudo parciais e integrais para estudantes em universidades particulares.

Nesta etapa, segundo o G1, mais de 90 mil vagas estão sendo ofertadas. Elas ficaram vacantes após desistências ou falta de entrega da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados no processo seletivo.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esta fase agrega tanto estudantes já matriculados no ensino superior, que tentam obter um desconto, quanto aqueles ainda não matriculados. Para concorrer, o candidato precisa ter feito a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não pode ter renda superior, entre outras regras disponíveis no site do Prouni.

No caso das bolsas integrais, é preciso ainda ter renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já para concorrer às bolsas parciais, de 50%, a renda familiar bruta mensal do candidato deve ser de até três salários mínimos.

Compartilhe