Portugal vai exigir teste de Covid-19 para voos com origem no Brasil

O paciente, que tinha hipertensão e suspeita de diabetes, apresentava baixa saturação de oxigênio, dispneia, febre, além de ter perda de paladar e olfato.

Foto: Agência Brasil

A partir de hoje, 1º de julho, passa a ser obrigatório apresentar, antes do embarque para Portugal, um teste com resultado negativo para o coronavírus. Isso ocore após o anúncio de que o Brasil ficou de fora da lista de países que terão entrada liberada na União Europeia na primeira fase de reabertura de fronteiras.

De acordo com o governo de Portugal, o exame deve ter sido realizado “nas últimas 72 horas antes do embarque, sob pena de lhes ser recusada a entrada em território nacional”. A determinação foi anunciada na noite de ontem, 30, em um despacho conjunto assinado pelos ministros de Negócios Estrangeiros, da Defesa, da Administração Interna e da Saúde.

A lista de países com entrada liberada foi elaborada pela UE com base em critérios epidemiológicos. Embora a entrada de turistas brasileiros esteja vetada, há situações em que viajantes com origem no Brasil podem ter entrada liberada.

Compartilhe