Porto Seguro: Filhote de jubarte com quase 4 metros é achado morto em praia

Ao G1, o coordenador de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mackxuel Campeche, disse que o filhote havia sido avistado na Praia da Ponta Grande, que fica perto da enseada de Coroa Vermelha.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Um filhote de baleia jubarte foi achado morto em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, na manhã desta terça-feira (28). O filhote tinha 3,88 de comprimento e foi encontrado na praia de Taperapuan. Ao G1, o coordenador de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mackxuel Campeche, disse que o filhote havia sido avistado na Praia da Ponta Grande, que fica perto da enseada de Coroa Vermelha.

Até a chegada de técnicos do Instituto Baleia Jubarte, o local onde o animal estava foi isolado por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro-CIPPA/PS, da Secretaria de Serviços Públicos. Campeche ainda informou que o instituto fará exame necroscópico no filhote. Depois do procedimento, ele será enterrado na parte de cima da praia de Taperapuan.

Compartilhe