conecte-se conosco




SEGURANÇA

Polícia identifica suspeitos de matar detento no Conjunto Penal de Jequié e apura se crime ocorreu por vítima ser homossexual

Publicado

em

A Polícia Civil identificou quatro suspeitos de matar um detento do Conjunto Penal de Jequié, cidade do sudoeste da Bahia. Além disso, de acordo com a polícia, indícios apontam que Fábio Pereira de Andrade, que era homossexual, “foi morto por questão de gênero”.

De acordo com informações levantadas na delegacia da cidade, Fábio, que era conhecido como Fabíola, tentou defender outro interno que estava sendo torturado pelos suspeitos, que são líderes de facção criminosa que atua em Jequié e região na prática de homicídio e tráfico de drogas.

Segundo a polícia, após a morte de Fábio, a corporação tomou conhecimento que os autores do crime, além de terem cometido o homicídio, teriam torturado outro interno por dois dias, mantendo-o dentro da cela do pátio, sem que saísse para qualquer atividade externa.

Diante dos fatos, a polícia entrou em contato com o Diretor do conjunto penal, solicitando a imediata retirada do referido interno, para que também não fosse morto. Ele foi encaminhado à delegacia, para ser ouvido.

Em depoimento, ele identificou os suspeitos de matar Fábio e disse que a vítima foi atingida por chutes, socos e golpes de faca improvisada. A polícia também expediu guia para exames de lesões do interno e solicitou atendimento médico para ele.

Após o depoimento, foi feito novo contato com o diretor do conjunto penal, que imediatamente abriu procedimento administrativo contra os suspeitos. Foi requerido também que eles fossem transferidos ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no presídio em Serrinha.

A polícia ainda destacou que fará outras diligências e aguarda laudo de necropsia e lesões do DPT para concluir o inquérito, indiciando os autores do crime.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso com drogas em Governador Mangabeira

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 19, um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Governador Mangabeira.

Uma guarnição da Polícia Militar estava realizando rondas na região quando avistou um indivíduo em atitude suspeita e decidiu abordar.

Durantes buscas, os policiais conseguiram apreender 76 pinos de crack e 58 pinos de cocaína.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois homens morrem em confronto com policiais após mulher ser feita refém no subúrbio de Salvador

Suspeitos fugiram de imóvel e entraram em confronto com policiais no bairro de Alto de Coutos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Dois homens morreram em confronto com policiais militares após fazer uma mulher refém na noite de quinta-feira (18), no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia patrulhamento na rua conhecida como “Fogo Morto”, quando entrou em confronto com homens armados em um beco.

Dois dos suspeitos fugiram e entraram em uma casa da localidade. No imóvel, fizeram a mulher refém.

Segundo a PM, durante a negociação para a liberação da vítima, os dois homens decidiram fugir do imóvel. Houve um novo confronto e os dois suspeitos foram atingidos. A moradora não ficou ferida.

A Polícia Militar informou que os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, um carregador com oito munições, 42 pinos de cocaína, crack, entre outros materiais.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mulher é agredida por ex-marido em praça de alimentação de shopping em Salvador

Caso aconteceu em frente ao McDonald’s na quinta-feira, 18.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação | Shopping Paralela

Uma mulher foi agredida pelo ex-marido, na tarde de quinta-feira, 18, após o homem ir encontrar a filha que estava com uma cuidadora no Shopping Paralela, em Salvador. O caso aconteceu em frente ao McDonald’s.

O agressor foi ver a filha, mas a criança chorou ao encontrar o pai. Nesse momento, a cuidadora ligou para a mãe da menina, que foi até o local. Ao notar a chegada da ex-mulher, o homem teve um ataque de fúria. Os pais da menina são separados e o encontro aconteceu em virtude de uma ordem judicial.

A assistente social nomeada pela Justiça estava presente no momento do ocorrido. Foi registrada uma ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) no bairro de Brotas, segundo apuração do Informe Baiano.

O Portal A TARDE ouviu a vítima, de 28 anos, jovem mãe da criança de 7 anos, que pediu para não ser identificada. “Foi uma situação bem difícil, tive muito medo e foi um grande constrangimento para mim, por conta da agressão física e xingamentos sofridos, em público e na frente da minha filha, que ficou emocionalmente abalada com a situação”.

Ela avalia que se estivessem em um local reservado a atitude do agressor poderia ser “muito pior”, e teme por outras reações agressivas. “Ele tem se mostrado uma pessoa violenta”, lamenta.

Câmeras de segurança do shopping registraram as imagens, que já foram solicitadas pela autoridade policial. Em nota, o shopping Paralela confirmou o incidente e pontuou que “não tolera nenhum tipo de agressão ou desrespeito. A segurança do shopping foi acionada e interveio prestando suporte para a cliente”, disse a nota.

A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas