Polícia encontra explosivos em Rio de Pires e suspeito morre em confronto com PMs

Além das 'bananas' de dinamite, policiais apreenderam arma, munições e droga.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Vinte e sete explosivos foram encontrados pela Polícia Militar na manhã deste sábado (18), na cidade de Rio de Pires, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um suspeito foi localizado e morreu em confronto com a polícia.

A SSP-BA detalhou que o homem é apontado por envolvimento com roubos a instituições financeiras. Não há detalhes se os explosivos foram achados dentro de uma casa ou se o suspeito foi flagrado transportando os artefatos. A polícia informou que além das ‘bananas’ de dinamite, os policiais apreenderam com o homem um revólver calibre 32, munições e 14 pinos com cocaína.

De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), que participou da ação, o homem atirou contra os policiais, foi ferido, socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia também disse que o homem tinha mandado de prisão em aberto e já havia sido indiciado por estupro, importunação sexual, ameaça, receptação, tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa e moeda falsa. Além da Cipe/Sudoeste, participou da ação o 4° Pelotão da 46° CIPM, de Livramento de Nossa Senhora, cidade a cerca de 107 km de Rio do Pires.

Compartilhe