conecte-se conosco




SEGURANÇA

Polícia desarticula quadrilha acusada de roubar queijo e distribuir em mais de 20 mercadinhos

Publicado

em

Em operação conjunta, policiais civis da Bahia e de Minas Gerais desarticularam, na tarde de ontem (4), uma quadrilha especializada em roubo de cargas e identificaram um suspeito de receptar mercadorias roubadas, na cidade de Santo Estêvão.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carca(Decarga), Gustavo Coutinho, uma carga com cerca de 12 toneladas com 800 caixas de queijo cuia, avaliadas em mais de R$ 350 mil foi roubada no último dia 23 de maio, no norte de Minas, e vendida para um receptador de Santo Estêvão, por R$ 50 mil. Em seguida a carga foi distribuída para cerca de 20 proprietários de mercadinhos da região de Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba e Santo Estêvão.

“Durante as investigações, conseguimos prender os integrantes da quadrilha que efetuou o roubo e com um deles havia alguns cheques que ele tinha recebido do receptador. Investigamos os cheques e conseguimos chegar até Flamarion. Continuamos com as investigações e descobrimos que ele repassou toda a carga para Paulo de Oliveira Santos, e conseguimos efetuar a prisão desse Paulo com parte da carga [em um depósito] e também identificar todos os mercadinhos pra quem ele conseguiu vender desde a última sexta-feira (31)”, relatou o delegado ao Acorda Cidade.

Todos os proprietários de mercadinhos foram intimados a depor e responderão por receptação culposa. Eles afirmaram desconhecer a origem da carga.

Gustavo Coutinho informou também que Flamarion acionou Paulo, que já tinha uma clientela, para conseguir vendê-la. Ainda segundo o delegado, Paulo sabia que a carga era roubada. Flamarion não foi localizado em casa, mas o advogado informou que ele se apresentará nos próximos dias.

A carga recuperada foi levada para a sede da Decarga, em Feira de Santana, e será devolvida ao proprietário de Minas Gerais.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

PRF cumpre mandado de prisão contra marceneiro por crime de importunação sexual em Santo Antônio de Jesus

O homem estava com um mandado de prisão em aberto desde 2021.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / PRF

Na manhã desta quinta-feira (18), uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 265 da BR- 101, em Santo Antônio de Jesus, resultou na prisão de um homem de 32 anos de idade, que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de importunação sexual.

Após a abordagem a uma motocicleta Honda/Cg150FAN e verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas, nos sistemas da PRF, da documentação apresentada pelo condutor, quando foi identificado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri de Execuções Penas da Comarca de Santo Antônio de Jesus.

A ordem judicial havia sido emitida em agosto de 2021, devido a uma Ação Penal relacionada a prática do crime de importunação sexual (art.215 CP).

Seguindo a determinação judicial, o homem foi detido pela equipe da PRF e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sendo apresentado ao Delegado de Polícia para a tomada dos procedimentos legais cabíveis.

PRF

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem morre durante ação da Polícia Militar em Varzedo

O corpo foi removido para o DPT.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: SSP-BA

Um homem morreu durante uma ação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 18, no bairro do Sol Posto, em Varzedo.

O suspeito chegou a ser socorrido pelos próprios militares para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas não resistiu aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O corpo foi removido para o DPT.

Até a publicação desta matéria a PM não havia divulgado informações sobre apreensão de arma de fogo ou drogas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

CIPE-LN apreende drogas em Governador Mangabeira

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu drogas na madrugada da última segunda-feira, 15, no Loteamento Iemanjá, no município de Governador Mangabeira.

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE-LN) estava realizando rondas na região quando entraram em confronto com suspeitos armados.

De acordo com a PM, os criminosos conseguiram fugir abandonando 42 papelotes de maconha, 10 pinos de cocaína, 42 pinos vazios, 2 celulares e 1 colar dourado.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas