Polícia Civil de Amargosa apreende menores horas após arrombamento

Os dois foram flagrados pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial quando adentraram no imóvel.

A Polícia Civil de Amargosa apreendeu na manhã desta sexta-feira (29/11) dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 15, autores de um arrombamento ocorrido na madrugada de ontem em um estabelecimento comercial no bairro Urbis II.

Na madrugada de ontem os dois foram flagrados pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial quando adentraram no imóvel e furtaram dentre outros pequenos itens, um (01) balde de manteiga a granel e doze (12) pacotes de iogurte. Diante da identificação através das imagens, os policiais diligenciaram até o bairro Santa Rita e encontraram os autores na região conhecida como Minguara. O mesmo estabelecimento comercial, que fabrica derivados do leite, foi alvo da mesma dupla cerca de quinze dias atrás, fato que também foi apurado e elucidado pela Polícia Civil com a devida recuperação do material furtado.

Os adolescentes também são investigados por diversos arrombamentos que ocorreram nos bairros São José, Cajueiro, Santa Rita, Sucupira e Urbis II, porém a dificuldade na colheita de provas e a falta de testemunhas dificulta a comprovação dos crimes para as devidas providências conforme prevê a lei. Ambos já foram apreendidos em outros furtos ocorridos pela cidade.

O adolescente de 17 anos tem em seu desfavor um mandado de internação emitido pela Justiça Criminal Local determinando seu acolhimento em uma instituição para menores infratores por ter cometido no dia 14/07/2018, crime análogo ao de tentativa de homicídio contra um jovem, quando na oportunidade deflagrou cerca de cinco disparos de arma de fogo atingindo a vítima, que tentou fugir, em ambas as pernas.

Diante do material encontrado foi dada voz de apreensão a dupla e recolhida ao DISEP onde se encontra a disposição da Justiça Criminal.

Compartilhe