Petrobras coloca à venda concessões terrestres na Bahia

Desinvestimento compreende as participações nos Polos do Recôncavo e Rio Ventura.

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A Petrobras divulgou na manhã desta segunda-feira (3) a nova etapa do seu programa de desinvestimentos, que prevê a transferência da totalidade de suas participações em dois conjuntos de concessões terrestres na Bahia, os Polos do Recôncavo e Rio Ventura.

O Polo Recôncavo corresponde a 14 concessões terrestres com produção total média em 2018 de cerca de 2,8 mil bpd de óleo e 588 mil m³/dia de gás, enquanto o Polo Rio Ventura soma 8 concessões terrestres com produção de 1,5 mil bpd em óleo e 43 mil m³/dia de gás no ano passado.

A Petrobras é operadora com 100% de participação nessas concessões, à exceção de duas concessões do Polo Recôncavo, Cambacica e Guananbi, nas quais sua fatia é de 75% e 85%, respectivamente.

“Essas operações estão alinhadas à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas”, acrescentou a Petrobras no comunicado.

A empresa disse ainda que o desinvestimento compreende também instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção dos polos.

Compartilhe