Pastoral Vocacional da Diocese de Cruz das Almas disponibiliza subsídio para Mês das Vocações

Os roteiros de cada encontro estão disponíveis gratuitamente para download.

Foto: divulgação/PASCOM

A Pastoral Vocacional da Diocese de Cruz das Almas, em consonância com a proposta da CNBB, disponibiliza o subsídio “Amados e chamados por Deus”, para ser utilizado durante o mês de agosto, dedicado às vocações. O material é composto por quatro encontros que homenageiam todas vocações no decorrer das semanas de agosto. Em cada encontro, todos são convidados a voltar as atenções para um grupo específico de vocações.

Além disso, há ainda a proposta do terço vocacional e da vida consagrada, que poderão ser recitados em família ou em grupo e uma vígília vocacional que poderá ser realizada envolvendo – preferencialmente – os jovens.

As propostas poderão ser utilizadas de acordo com as realidades e necessidades, sem uma ordem sequencial obrigatória. Para a abertura do mês vocacional no dia 1º, um sábado, há a celebração da Vigília Vocacional, por exemplo. E, na conclusão do mês, no dia 31, uma segunda-feira, o Terço Vocacional com os Mistérios da Luz. Os roteiros de cada encontro estão disponíveis gratuitamente para download.

Compartilhe