Para quebrar tabu e manter embalo, Bahia enfrenta o Coritiba no Couto Pereira

A última vez que o Tricolor venceu na casa do alviverde aconteceu no dia 17 de março de 1985, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com três triunfos seguidos na temporada, o embalado Bahia entra em campo na noite desta segunda-feira (16), às 18h, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira pela 21ª rodada do Brasileirão. A equipe tricolor busca se manter na parte de cima da tabela e quebrar um tabu de 35 anos sem vencer o Coxa como visitante.

A última vez que o Tricolor venceu na casa do alviverde aconteceu no dia 17 de março de 1985, pelo Campeonato Brasileiro. Desde esse bom resultado, foram 14 partidas disputadas, com oito derrotas e seis empates. O último encontro aconteceu em 2017, com empate em 0 a 0.

Revelado no Coritiba, o zagueiro Juninho, autor de um dos gols contra o Fortaleza, comentou o surto de Covid-19 no rival. Para o jogador, é preciso manter o foco e os cuidados para evitar contaminações.

“Eu acho que através do surto que vem acontecendo do lado de lá, a gente tem que continuar focado, mantendo o que o departamento médico e o que o Ministério da Saúde vem pedindo para a gente. Isso é essencial”, disse.

“A gente sabe que o futebol é uma caixinha de surpresas, ainda mais com essa pandemia (…). São dois jogos fora de casa então a gente tem que redobrar atenção nesses casos para a gente continuar zerado como vem acontecendo”, alertou.

Após cumprirem suspensão, os volantes Gregore e Elias voltam a ficar disponíveis para o técnico Mano Menezes. Por outro lado, o lateral-esquerdo Juninho, dono de oito assistências na temporada, está fora por causa do terceiro cartão amarelo. Zeca deve ser o substituto.

Compartilhe