Osmar Loss é apresentado oficialmente como o novo técnico do Vitória

A estreia de Osmar Loss no Vitória será contra o Atlético-GO, domingo (26), às 16h.

Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Osmar Loss, novo técnico do Vitória, foi apresentado oficialmente à imprensa nesta quarta-feira (22) por Paulo Carneiro, presidente da agremiação. O treinador explicou como é a sua forma de trabalhar.

“O Vitória tem uma estrutura que muitos clubes de Série A não têm. Eu conhecia de jogar contra, mas toda estrutura de suporte que o Vitória tem, se a gente elencasse não poderia estar onde está, mas na Primeira Divisão. Sou muito direto, claro, na hora de trabalhar. Eles vão ter um treinador que vai cobrar quando eles merecerem ser cobrados. O futebol tem que ser duro, mas também ter coração”, afirmou.

Loss fez uma análise inicial do plantel do Vitória. “A primeira impressão é positiva, o Vitória está formando um elenco competente. Tem desequilíbrio em algumas esferas. Vamos buscar fazer o maior número de pontos possíveis até essa parada para a Copa América para depois colocar a mão na massa. Na medida do possível vamos colocando as nossas ideias”, destacou.

Paulo Carneiro explicou o motivo pela escolha de Loss para comandar o time rubro-negro.

“Tenho um prazer enorme de estar aqui com Osmar Loss, mais novo treinador e também amigo. Nos conhecemos há anos e absolutamente enquadrado na política do Vitória, que o fez ser conhecido nacional e internacionalmente. Ao longo do tempo, essa forma de jogo se perdeu: time leve, agressivo, ofensivo. Assim foi o Vitória da década de 90 e 2000. Com o tempo foi se perdendo. Osmar vem com escola que tem perfil do Vitória, talvez um pouco mais de um clube de massa como foi no Corinthians. Foi um campeão na base do Corinthians e está enquadrado como perfil de treinador que queremos para o Vitória. A gente tem que fazer as coisas aos poucos. Recuperamos a equipe fixa do clube que foi desmontada em 2017, de forma quase criminosa. Se desmontou analista de desempenho, auxiliar, fisiologista, porque treinador mandava mais que presidente. Estamos trazendo Edmilson de volta, um grande profissional. É com a intenção do Vitória ter uma equipe própria, com modelo de trabalho próprio. Esperamos que um treinador fique muito tempo aqui. O Vitória caiu para a terceira divisão com um treinador da primeira até a última rodada. O futebol de resultado transcende as questões de gestão. A imprensa precisa entender as coisas antes de emitir opiniões. Osmar é jovem, estudioso, o conheci em um debate em faculdade, tratando de um tema complexo como transição. Lá fizemos amizade e estamos juntos aqui”, declarou o cartola.

A estreia de Osmar Loss no Vitória será contra o Atlético-GO, domingo (26), às 16h, fora de casa, válido pela quinta rodada da Série B.

Compartilhe