conecte-se conosco




SEGURANÇA

Operação prende pastor evangélico acusado de abuso contra vulnerável em Santo Antônio de Jesus

Publicado

em

A delegada Zaira Pimentel responsável pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), de Santo Antônio de Jesus falou sobre a operação deflagrada nesta quarta-feira (14), no combate à pedofilia e também abuso de vulneráveis. Essa ação policial tem como objetivo proteger os indivíduos tidos como vulneráveis, a saber pessoas com deficiência, idosos e crianças.

Na ocasião, a delegada informou que teve o cumprimento de prisão preventiva decretada, porém não pode divulgar o nome do suspeito tendo em vista que o processo segue em segredo de Justiça. A Dra. Zaira Pimentel aproveitou para tranquilizar a população no que se refere ao combate a pedofilia e situações de estupro de vulneráveis. Segundo informações, o suspeito seria um pastor evangélico residente do município.

Questionada sobre a prisão do ministro de um templo evangélico da cidade de Santo Antônio de Jesus, a delegada preferiu não dar mais detalhes para resguardar a identidade da vítima. Ela confirmou se tratar de uma pessoa vulnerável. Essa operação inicialmente está restrita ao município, mas deve ser ampliada para as demais cidades de responsabilidade da 4ª COORPIN.

A partir de agora, o suspeito vai permanecer custodiado em Santo Antônio de Jesus e posteriormente vai ser transferido para alguma unidade prisional do estado da Bahia. Essa prisão de caráter preventivo já foi comunicada ao judiciário, após a finalização do inquérito policial o caso será enviado para o Ministério Público que é o titular da ação penal.

Ainda de acordo com a delegada da 4ª COORPIN outros mandados de prisão já foram solicitados e até o final do ano devem ser cumpridos. A delegada Zaira Pimentel faz um alerta para as famílias que fiquem atentas com suas crianças, com parentes deficientes ou com algum tipo de problema mental. Verificar o comportamento das crianças quando elas estão mais tristes, perguntar se elas estão sendo tocadas, ou popularmente bulinadas. Os pais e familiares devem ficar atentos. Ela faz um alerta que os familiares percebendo alguma anormalidade que não deixe de denunciar pelo telefone 190, de maneira anônima ou na delegacia de Polícia Civil.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mulher é agredida por ex-marido em praça de alimentação de shopping em Salvador

Caso aconteceu em frente ao McDonald’s na quinta-feira, 18.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação | Shopping Paralela

Uma mulher foi agredida pelo ex-marido, na tarde de quinta-feira, 18, após o homem ir encontrar a filha que estava com uma cuidadora no Shopping Paralela, em Salvador. O caso aconteceu em frente ao McDonald’s.

O agressor foi ver a filha, mas a criança chorou ao encontrar o pai. Nesse momento, a cuidadora ligou para a mãe da menina, que foi até o local. Ao notar a chegada da ex-mulher, o homem teve um ataque de fúria. Os pais da menina são separados e o encontro aconteceu em virtude de uma ordem judicial.

A assistente social nomeada pela Justiça estava presente no momento do ocorrido. Foi registrada uma ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) no bairro de Brotas, segundo apuração do Informe Baiano.

O Portal A TARDE ouviu a vítima, de 28 anos, jovem mãe da criança de 7 anos, que pediu para não ser identificada. “Foi uma situação bem difícil, tive muito medo e foi um grande constrangimento para mim, por conta da agressão física e xingamentos sofridos, em público e na frente da minha filha, que ficou emocionalmente abalada com a situação”.

Ela avalia que se estivessem em um local reservado a atitude do agressor poderia ser “muito pior”, e teme por outras reações agressivas. “Ele tem se mostrado uma pessoa violenta”, lamenta.

Câmeras de segurança do shopping registraram as imagens, que já foram solicitadas pela autoridade policial. Em nota, o shopping Paralela confirmou o incidente e pontuou que “não tolera nenhum tipo de agressão ou desrespeito. A segurança do shopping foi acionada e interveio prestando suporte para a cliente”, disse a nota.

A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

PRF cumpre mandado de prisão contra marceneiro por crime de importunação sexual em Santo Antônio de Jesus

O homem estava com um mandado de prisão em aberto desde 2021.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / PRF

Na manhã desta quinta-feira (18), uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 265 da BR- 101, em Santo Antônio de Jesus, resultou na prisão de um homem de 32 anos de idade, que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de importunação sexual.

Após a abordagem a uma motocicleta Honda/Cg150FAN e verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas, nos sistemas da PRF, da documentação apresentada pelo condutor, quando foi identificado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri de Execuções Penas da Comarca de Santo Antônio de Jesus.

A ordem judicial havia sido emitida em agosto de 2021, devido a uma Ação Penal relacionada a prática do crime de importunação sexual (art.215 CP).

Seguindo a determinação judicial, o homem foi detido pela equipe da PRF e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sendo apresentado ao Delegado de Polícia para a tomada dos procedimentos legais cabíveis.

PRF

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem morre durante ação da Polícia Militar em Varzedo

O corpo foi removido para o DPT.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: SSP-BA

Um homem morreu durante uma ação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 18, no bairro do Sol Posto, em Varzedo.

O suspeito chegou a ser socorrido pelos próprios militares para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas não resistiu aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O corpo foi removido para o DPT.

Até a publicação desta matéria a PM não havia divulgado informações sobre apreensão de arma de fogo ou drogas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas