conecte-se conosco




SEGURANÇA

Operação desarticula quadrilha que adulterava combustíveis

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Agência Nacional do Petróleo (ANP), desencadearam a Operação Estanque, para desarticular uma quadrilha que adulterava combustíveis, realizada na manhã desta quarta-feira (23), em municípios do Piauí e do Maranhão.

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Ainda foram apreendidos cerca de 38 mil litros de combustíveis, R$ 17.550 e duas armas de fogo. As buscas acontecerem em Peritoró-MA, Capitão de Campos-PI e Teresina-PI, município este que concentrava a maioria dos alvos e onde se desenvolveu o esquema criminoso. Entre os presos e conduzidos estão empresários, motoristas e comerciantes.

Como funcionava o esquema – Durante a investigação, que teve início há oito meses a partir de uma denúncia anônima, os agentes públicos flagraram a quadrilha fazendo a mistura de combustível com água, que depois era distribuído para postos de abastecimento. O objetivo era aumentar o lucro com a venda.

O cliente que comprava estes combustíveis “batizados” era lesado duas vezes – ela pagava por um combustível de baixa qualidade, pois continha água e, ainda tomava um prejuízo por conta do baixo rendimento do motor, sem falar nos danos que o combustível de baixa qualidade provoca nos veículos. Algumas operações de adulteração eram realizadas ao lado de uma escola municipal. Por serem clandestinas, havia alto risco de explosões, fato que colocava a vida dos alunos, professores e funcionários em grande perigo.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão, os 113 policiais rodoviários federais ainda apreenderam duas espingardas, 25 munições, 39 aparelhos celulares, quatro caminhões-tanque, um caminhão bitrem, além de computadores, HDs, pen-drives, agendas e documentos.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Sapeaçu

Caso aconteceu na manha desta sexta-feira, 19.

Compartilhe

Publicado

em

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 19, na localidade de Água Branca, zona rural de Sapeaçu.

Segundo informações, um lavrador estava passando pelo local quando avistou o corpo encostado em uma cerca e acionou a Polícia Militar.

Sem documento de identificação, o cadáver do sexo masculino foi removido por peritos para o DPT de Santo Antônio de Jesus, onde será investigada a causa da morte.

Por conta de uma tatuagem no pescoço, familiares teriam reconhecido o copo como sendo de um jovem que estava desaparecido há um mês no município, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso com drogas em Governador Mangabeira

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 19, um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Governador Mangabeira.

Uma guarnição da Polícia Militar estava realizando rondas na região quando avistou um indivíduo em atitude suspeita e decidiu abordar.

Durantes buscas, os policiais conseguiram apreender 76 pinos de crack e 58 pinos de cocaína.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois homens morrem em confronto com policiais após mulher ser feita refém no subúrbio de Salvador

Suspeitos fugiram de imóvel e entraram em confronto com policiais no bairro de Alto de Coutos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Dois homens morreram em confronto com policiais militares após fazer uma mulher refém na noite de quinta-feira (18), no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia patrulhamento na rua conhecida como “Fogo Morto”, quando entrou em confronto com homens armados em um beco.

Dois dos suspeitos fugiram e entraram em uma casa da localidade. No imóvel, fizeram a mulher refém.

Segundo a PM, durante a negociação para a liberação da vítima, os dois homens decidiram fugir do imóvel. Houve um novo confronto e os dois suspeitos foram atingidos. A moradora não ficou ferida.

A Polícia Militar informou que os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, um carregador com oito munições, 42 pinos de cocaína, crack, entre outros materiais.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas