Operação da Polícia Civil apreende fogos de artifício em Cruz das Almas

As apreensões foram realizadas pela Equipes da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) .

O material apreendido foi encaminhado para Salvador onde será periciado e destruído. FORTE NA NOTÍCIA

Equipes da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil, deflagraram, na manhã de ontem (18/jun), a Operação “Em Chamas”, que tem o objetivo de fiscalizar a venda de fogos de artifício no Estado.

Em Cruz das Almas, no Recôncavo, quatros estabelecimentos foram vistoriados pelas equipes. No local foram apreendidas 13.700 (bombas); 343 dúzias (espadinhas) e 21 dúzias de (foguetinho), além de sacos com fogos de fabricação artesanal. O material apreendido foi encaminhado para Salvador onde será periciado e posteriormente destruído.

Comandada pelo coordenador da CFPC, delegado Fábio Silva, a operação que tem como objetivo principal garantir a qualidade do produto e segurança do consumidor, encontrou vários fogos de artifício irregulares com ausência de rótulo e informações necessárias.

Em contato com o Forte na Notícia, via aplicativo WhatsApp, o delegado Cristovão Éder disse que não houve prisão, mas os comerciantes serão intimados para serem ouvidos e vão responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela comercialização de fogos de artifício sem rótulo nem informações acerca da natureza dos produtos, conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Por: Paulo Galvão| FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe