conecte-se conosco




SEGURANÇA

Operação da Civil e PM prendem 3 e conduz 6 pessoas por ‘guerra de espadas’ em Cachoeira

Publicado

em

A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, realizou operação denominada FireWorks no intuito de coibir a prática de “guerra de espadas” na última quinta-feira (02) em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia.

Na ação, 3 pessoas foram autuadas em flagrante delito, outras 6 foram conduzidas e duas motocicletas foram apreendidas. Os suspeitos foram presos em flagrante, onde todos foram pegos com espadas juninas.

Segundo o delegado João Mateus a operação foi idealizada considerando que, no dia 02 de Julho, data magna da Bahia, de cada ano, várias pessoas da região se reúnem na cidade de Cachoeira para promoverem o crime conhecido como “guerra de espadas”. (Sic)

Apesar de o país estar vivenciando uma crise de saúde, o período junino teve índices altos de utilização de fogos e de “espadas de São João”. (SIC)

Durante alguns dias, as “guerras” ocorreram inclusive próximo da Delegacia de Polícia, demonstrando total desrespeito por parte dos participantes que também desconsideram as medidas de saúde promovendo aglomerações pelas ruas, pontua a autoridade policial.

Segundo a Polícia Civil a operação ocorreu por determinação do Ministério Público e após inúmeros pedidos da comunidade. O delegado João Mateus informou ao Voz da Bahia que a prisão pode ser relaxada após o pagamento da fiança; contudo o que ainda encontra-se em análise pelo Poder Judiciário. Enquanto isso, os suspeitos permanecem presos.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Sapeaçu

Caso aconteceu na manha desta sexta-feira, 19.

Compartilhe

Publicado

em

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 19, na localidade de Água Branca, zona rural de Sapeaçu.

Segundo informações, um lavrador estava passando pelo local quando avistou o corpo encostado em uma cerca e acionou a Polícia Militar.

Sem documento de identificação, o cadáver do sexo masculino foi removido por peritos para o DPT de Santo Antônio de Jesus, onde será investigada a causa da morte.

Por conta de uma tatuagem no pescoço, familiares teriam reconhecido o copo como sendo de um jovem que estava desaparecido há um mês no município, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso com drogas em Governador Mangabeira

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 19, um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Governador Mangabeira.

Uma guarnição da Polícia Militar estava realizando rondas na região quando avistou um indivíduo em atitude suspeita e decidiu abordar.

Durantes buscas, os policiais conseguiram apreender 76 pinos de crack e 58 pinos de cocaína.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois homens morrem em confronto com policiais após mulher ser feita refém no subúrbio de Salvador

Suspeitos fugiram de imóvel e entraram em confronto com policiais no bairro de Alto de Coutos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Dois homens morreram em confronto com policiais militares após fazer uma mulher refém na noite de quinta-feira (18), no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia patrulhamento na rua conhecida como “Fogo Morto”, quando entrou em confronto com homens armados em um beco.

Dois dos suspeitos fugiram e entraram em uma casa da localidade. No imóvel, fizeram a mulher refém.

Segundo a PM, durante a negociação para a liberação da vítima, os dois homens decidiram fugir do imóvel. Houve um novo confronto e os dois suspeitos foram atingidos. A moradora não ficou ferida.

A Polícia Militar informou que os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, um carregador com oito munições, 42 pinos de cocaína, crack, entre outros materiais.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas