Ônibus são alvos de assaltantes em Salvador e rodoviário cita ameaça

Três veículos foram roubados em um intervalo de menos de duas horas em Salvador na manhã desta terça-feira (8).

Foto: Reprodução/TV Bahia

Três ônibus foram assaltados em Salvador, em um intervalo de menos de duas horas na manhã desta segunda-feira (8). Os passageiros dos veículos foram roubados na região da Estrada do Derba, no bairro do Aquidabã e na Ladeira do Cacau, em São Caetano. A tática utilizada foi a mesma em todos os casos: homens armados entraram como passageiros e anunciaram a ação criminosa.

O primeiro assalto ocorreu por volta das 5h10, em um ônibus que fazia a linha Fazenda Coutos – Pituba. O veículo estava com cerca de 70 passageiros e três homens com revólver em mãos entraram no ônibus e anunciaram o roubo.

O motorista do ônibus disse que atua na área há 21 anos e assaltos na região da Estrada do Derba são comuns. Segundo ele, os passageiros que utilizam o transporte público neste horário geralmente são pessoas que estão indo trabalhar, mas já saem de casa esperando o momento de serem assaltados na localidade.

“Eles saquearam a maioria dos passageiros, tocando terror psicológico. É algo recorrente naquela região. A gente sai para trabalhar, não vê viatura na rua esse horário, é complicado. Esses bandidos já são ‘vezeiros’ nessa área, já foram presos. Porém, a Justiça deixa a desejar e solta. Estou aqui com esses passageiros que todo dia pegam o carro com a gente esperando o momento de ser assaltado naquela região”, explicou.

O motorista informou também que os criminosos geralmente são agressivos e fazem ameaças aos passageiros e aos próprios rodoviários. Além disso, ele acrescentou que muitas ocorrências não são registradas, o que causa subnotificação dos assaltos que acontecem em Salvador.

“Ainda dizem que não querem celular quebrado ou vão dar tiro na cabeça. É um absurdo e a gente não aguenta mais. Eu não sei se amanhã vou ter condições de trabalhar. O cobrador também não. Os passageiros também. Misericórdia a gente pede”, desabafou.

Aquidabã e São Caetano

O segundo assalto ocorreu no bairro do Aquidabã, em um ônibus que faz a linha Cabula 6 – Ondina. Dois homens armados com faca roubaram o veículo, que transportava cerca de 40 passageiros. Não houve registro de feridos.

Por volta das 7h, um terceiro roubo. Um ônibus que fazia a linha Pituba – Boa Vista do São Caetano foi assaltado quando seguia pela Ladeira do Cacau, no bairro de São Caetano. Dois homens armados levaram telefones celulares de cerca de 50 passageiros que estavam no coletivo.

Uma das passageiras relatou o momento de medo e disse que em todo o tempo os assaltantes faziam ameaças aos passageiros e ao motorista do veículo.

“Os dois estavam armados. Diziam o tempo todo que não era para olharem na cara deles, que iam matar. O tempo todo falavam isso. Sempre ouvi falar que o [ônibus] Boa Vista era vítima de assalto e hoje foi a primeira vez que eu vi. A gente vai trabalhar e não sabe se vai voltar para casa. A gente está a mercê dos bandidos”, disse a mulher.

Compartilhe