‘O momento da CPI era esse?’, questiona Bruno Reis sobre investigação no Senado

Prefeito Bruno Reis comentou sobre aprovação da CPI da Covid, proposta pelo senador Randolfe Rodrigues.

Foto: Ascom Prefeitura

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Bruno Reis (DEM) comentou a aprovação da CPI da Covid no Senado Federal e questionou se esse era o melhor momento para a investigação.

“A minha opinião é que vejo o Congresso desconexo da realidade brasileira. A gente tá aqui discutindo a pandemia e eles discutindo imunidade parlamentar. Defendo que CPIs sejam instaladas. Mas pode-se questionar se o momento era esse. Ou seria melhor depois que a gente tivesse imunizado boa parte da população”, disse.

O democrata falou ainda que está tranquilo quanto à administração municipal, que tem seguido todos os trâmites legais na contração de serviços de combate à pandemia. ​​​​​​”Nós não temos um incidente sequer que a gente tenha algum tipo de receio. Pelo contrário, iremos fornecer todas as informações que pedirem”, comentou.

A CPI da Covid é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Além das ações do governo federal, a comissão parlamentar de inquérito vai investigar também possíveis irregularidades cometidas por governadores e prefeitos durante a pandemia, na contratação de respiradores, produtos de higiene (máscaras, luvas) e montagem de leitos de UTI oara tratar casos mais graves da covid-19.

Compartilhe