Nova Soure é 26ª cidade a ter transporte intermunicipal suspenso devido à Covid-19

A medida entra em vigor nesta quinta-feira (26) e será valida por dez dias.

Foto: Reprodução / TCM-BA

A cidade de Nova Soure, no Nordeste baiano, também terá o transporte intermunicipal suspenso. A medida entra em vigor nesta quinta-feira (26) e será valida por dez dias. O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (25), também paralisa o atendimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no município. Com a medida, destinada ao enfrentamento do novo coronavírus, já são 25 cidades da Bahia com transporte suspenso.

Conforme o decreto, assinado pelo governador Rui Costa, ficam suspensas a partir de 1h desta quinta a circulação e a saída, e, a partir das 9h do mesmo dia, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans no município. Além de Nova Soure, outras 24 cidades já tiveram o transporte suspenso.

A lista inclui ainda: Salvador, Feira de Santana, Entre Rios, Correntina, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Guanambi, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Vitória da Conquista, Brumado, Jequié, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

No âmbito municipal, o prefeito Luis Cássio de Souza Andrade publicou vários decretos, como suspensão de aulas, feiras livres, acesso a açougue municipal, além de fechamento de academias, parques, escolas de dança, artes marciais e afins.

Compartilhe