Muritiba celebra São Pedro nesta segunda, 29, último dia de homenagens

Em Muritiba, a Prefeitura adiantou o feriado de São Pedro, para evitar aglomerações.

Foto: reprodução/Andaiá FM

As celebrações em homenagem a São Pedro, em Muritiba, no Recôncavo Baiano, se encerram nesa segunda-feira (29/6). O santo, considerado protetor das viúvas e pescadores, é padroeiro da cidade, onde famílias acendem fogueiras, reúnem-se em festas e participam de missas.

Mas, com a pandemia, as fogueiras estão proibidas e também não haverá festas. A missa das 7h30 foi transmitida online pelo Facebook da Paróquia São Pedro do Monte Muritiba para evitar aglomerações.No município, as celebrações começaram na última sexta, dia 26 e seguem até esta segunda, dia 29, que sela o fim dos festejos juninos na tradição católica.

Como o Dia de São Pedro não é feriado na Bahia, a data original não foi antecipada, como no caso do São João e Dia da Independência da Bahia, no próximo dia 2 de julho, por força de um decreto estadual.

Em Muritiba, a Prefeitura adiantou o feriado de São Pedro, para evitar aglomerações, proibiu acender fogueiras e foi realizada uma campanha de conscientização para não haver queima de fogos, nem festas.

Compartilhe