Mundo bate recorde de infectados pela Covid-19 em 24 horas, aponta universidade

Estados Unidos, Brasil e Reino Unido são, respectivamente o primeiro, segundo e terceiro colocados com maior número de óbitos causados pelo novo coronavírus.

Foto: Universidade Johns Hopkins / Reprodução

A pandemia do novo coronavírus registrou, em 24 horas, um novo recorde de infectados no mundo. Segundo informações do G1, com dados da Universidade Johns Hopkins, neste sexta-feira (26), 191.700 pessoas tiveram confirmação de testes positivos para a Covid-19. O número representa 10.100 casos a mais que o último recorde, que aconteceu em 18 de junho.

Até o fechamento desta nota, a instituição americana contabilizou em seu sistema que em todo o planeta há 9.866.685 infectados pela nova doença. A última atualização também informou que 495.692 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Estados Unidos, Brasil e Reino Unido são, respectivamente o primeiro, segundo e terceiro colocados com maior número de óbitos causados pelo novo coronavírus. O sistema, vale destacar, registra dados de casos e mortes desde a notificação feita pela China sobre o aparecimento da então doença desconhecida em dezembro de 2019.

Compartilhe