Mundial de esportes aquáticos é adiado para 2022 para não chocar com as Olimpíadas

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou a mudança no calendário do evento nesta segunda-feira (4).

O Campeonato Mundial de esportes aquáticos, que estava previsto para acontecer em julho de 2021 no Japão, foi adiado para maio de 2022 para não chocar com as Olimpíadas, que foram adiadas. A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou a mudança no calendário do evento nesta segunda-feira (4).

A alteração no mês do evento também foi pensado para que o Mundial não tivesse conflito também com os Jogos da Comunidade Britânica, que já está agendada para para o meio do ano e conta com a participação de grandes atletas.

“Em um momento de incerteza sem precedentes, a FINA espera que o anúncio dessas datas permita alguma clareza no planejamento para todos os envolvidos”, declarou o presidente da Fina, Julio Maglione, em comunicado da entidade. “Depois de nos relacionarmos com as partes interessadas relevantes e receber feedback delas, não temos dúvidas de que a decisão tomada fornecerá as melhores condições possíveis para todos os participantes no campeonato”, pontuou.

A competição vai acontecer ainda na cidade japonesa de Fukuoka, entre 13 a 29 de maio, com as modalidades da natação, saltos ornamentais, nado artístico, polo aquático, águas abertas e salto em plataforma.

Compartilhe