Mulher é presa após cães farejadores encontrarem mais de 11 kg de drogas em ônibus na BR-324

Equipes da PRF abordaram ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Aurora (CE) e, com a ajuda dos cães farejadores da PRF, encontraram as drogas na bagagem da passageira.

Foto: Divulgação / PRF

Uma mulher foi presa após cães farejadores encontrarem mais de 11 kg de drogas, em um ônibus, na noite de quinta-feira (29), na BR-324. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes abordaram um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Aurora (CE) e, com a ajuda dos cães farejadores da PRF, encontraram as drogas na bagagem da passageira.

De acordo com a PRF, o entorpecente estava distribuído em sete tabletes de maconha, sete de skunk e um de crack, perfazendo 5,65 kg, 4,5 kg e 1,05 de cada droga, respectivamente. A mulher afirmou que as drogas seriam para consumo próprio.

A prisão ocorreu durante a Operação HERMES III, que tinha o objetivo de combater à criminalidade e aumentar a percepção de segurança pelos usuários das rodovias federais. As ações foram realizadas no KM 598 e ao todo 13 pessoas foram presas por diferentes crimes.

No primeiro flagrante, por volta das 21h30, os policiais abordaram um carro que seguia com destino à Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, e, desconfiaram do nervosismo dos cinco ocupantes. Após busca minuciosa, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, além de cinco munições intactas.

O segundo fato, foi registrado quando os policiais abordaram um outro carro, ocupado por quatro homens, quando notaram atitudes suspeitas e pediram que saíssem do veículo para averiguação. O quarteto desceu do veículo e se jogaram ao chão, levantando ainda mais as suspeitas.

Cientes da ocorrência de algum ilícito, os policiais realizaram a busca no automóvel e encontraram três pistolas; sendo um calibre 9mm, e dois calibre .40; sete carregadores, um simulacro de fuzil, 155 munições do calibre 9mm e 53 do calibre .40.

Além disso, foi verificado 30 pinos de cocaína prontos para a comercialização e a quantia de aproximadamente R$ 50 mil. Questionados, os homens confessaram que estavam a serviço do tráfico e deixariam o material apreendido na cidade de Alagoinhas.

Por último, conforme a PRF, os policiais prenderam um motociclista que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Um condutor inabilitado, que transitava com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa também foi detido. E, ainda, um terceiro motorista foi flagrado transportando 180 kg de carne suína e equina sem o acondicionamento e higiene necessários.

As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

Compartilhe