conecte-se conosco




SEGURANÇA

Mulher é presa após cães farejadores encontrarem mais de 11 kg de drogas em ônibus na BR-324

Publicado

em

Uma mulher foi presa após cães farejadores encontrarem mais de 11 kg de drogas, em um ônibus, na noite de quinta-feira (29), na BR-324. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes abordaram um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Aurora (CE) e, com a ajuda dos cães farejadores da PRF, encontraram as drogas na bagagem da passageira.

De acordo com a PRF, o entorpecente estava distribuído em sete tabletes de maconha, sete de skunk e um de crack, perfazendo 5,65 kg, 4,5 kg e 1,05 de cada droga, respectivamente. A mulher afirmou que as drogas seriam para consumo próprio.

A prisão ocorreu durante a Operação HERMES III, que tinha o objetivo de combater à criminalidade e aumentar a percepção de segurança pelos usuários das rodovias federais. As ações foram realizadas no KM 598 e ao todo 13 pessoas foram presas por diferentes crimes.

No primeiro flagrante, por volta das 21h30, os policiais abordaram um carro que seguia com destino à Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, e, desconfiaram do nervosismo dos cinco ocupantes. Após busca minuciosa, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, além de cinco munições intactas.

O segundo fato, foi registrado quando os policiais abordaram um outro carro, ocupado por quatro homens, quando notaram atitudes suspeitas e pediram que saíssem do veículo para averiguação. O quarteto desceu do veículo e se jogaram ao chão, levantando ainda mais as suspeitas.

Cientes da ocorrência de algum ilícito, os policiais realizaram a busca no automóvel e encontraram três pistolas; sendo um calibre 9mm, e dois calibre .40; sete carregadores, um simulacro de fuzil, 155 munições do calibre 9mm e 53 do calibre .40.

Além disso, foi verificado 30 pinos de cocaína prontos para a comercialização e a quantia de aproximadamente R$ 50 mil. Questionados, os homens confessaram que estavam a serviço do tráfico e deixariam o material apreendido na cidade de Alagoinhas.

Por último, conforme a PRF, os policiais prenderam um motociclista que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Um condutor inabilitado, que transitava com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa também foi detido. E, ainda, um terceiro motorista foi flagrado transportando 180 kg de carne suína e equina sem o acondicionamento e higiene necessários.

As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Sapeaçu

Caso aconteceu na manha desta sexta-feira, 19.

Compartilhe

Publicado

em

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 19, na localidade de Água Branca, zona rural de Sapeaçu.

Segundo informações, um lavrador estava passando pelo local quando avistou o corpo encostado em uma cerca e acionou a Polícia Militar.

Sem documento de identificação, o cadáver do sexo masculino foi removido por peritos para o DPT de Santo Antônio de Jesus, onde será investigada a causa da morte.

Por conta de uma tatuagem no pescoço, familiares teriam reconhecido o copo como sendo de um jovem que estava desaparecido há um mês no município, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso com drogas em Governador Mangabeira

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 19, um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Governador Mangabeira.

Uma guarnição da Polícia Militar estava realizando rondas na região quando avistou um indivíduo em atitude suspeita e decidiu abordar.

Durantes buscas, os policiais conseguiram apreender 76 pinos de crack e 58 pinos de cocaína.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois homens morrem em confronto com policiais após mulher ser feita refém no subúrbio de Salvador

Suspeitos fugiram de imóvel e entraram em confronto com policiais no bairro de Alto de Coutos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Dois homens morreram em confronto com policiais militares após fazer uma mulher refém na noite de quinta-feira (18), no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia patrulhamento na rua conhecida como “Fogo Morto”, quando entrou em confronto com homens armados em um beco.

Dois dos suspeitos fugiram e entraram em uma casa da localidade. No imóvel, fizeram a mulher refém.

Segundo a PM, durante a negociação para a liberação da vítima, os dois homens decidiram fugir do imóvel. Houve um novo confronto e os dois suspeitos foram atingidos. A moradora não ficou ferida.

A Polícia Militar informou que os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, um carregador com oito munições, 42 pinos de cocaína, crack, entre outros materiais.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas