conecte-se conosco




SEGURANÇA

Mulher é morta a facadas em Salvador; namorado é suspeito e deixou carta para família

Publicado

em

Uma mulher de 25 anos foi morta a facadas nesta sexta-feira (28), na casa onde morava, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de matar Gabriele dos Santos Souza, foi o namorado dela, que cometeu suicídio e teve o corpo encontrado na região da praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, com marcas de tiros.

De acordo com a polícia, a arma que Guilherme Andrade Santos, de 21 anos, usou para se matar foi encontrada em um córrego, que também fica na região da praia. O suspeito revelou crime e o suicídio em uma carta que escreveu para a família dele.

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (1ª DH/Atlântico), familiares do casal serão ouvidos e laudos periciais vão contribuir com as investigações.

Segundo informações da família de Gabriele Souza, a mulher e o jovem namoraram por cerca de 1 ano e 5 meses e tinham um relacionamento marcado por brigas. No início do ano, Gabriele Souza publicou uma fotos nas redes sociais e escreveu na legenda um pedido de renovação de fé e paz.

“Que esse novo ano abra as portas para novos sonhos, que o senhor Jesus Cristo sempre renove minha fé, meu desejo é de paz para esse mundo. Feliz ano novo”, disse a mulher.

Relacionamento

A família da vítima afirma que Guilherme era ciumento e que o relacionamento dos dois tinha acabado porque o suspeito agrediu Gabriele. Ela não teria registrado boletim de ocorrência, porque o jovem trabalhava na Aeronáutica e não queria prejudicar a carreira dele.

Ainda segundo a família de Gabriele, o casal, que morava sozinho, na casa do avô da mulher, tentava reatar o namoro. A vítima chegou a dizer que o jovem teria mudado o comportamento ciumento.

Gabriele e Guilherme foram para um restaurante, no Corredor da Vitória, na quinta-feira (27) e a mulher fez várias publicações nas redes sociais, onde mostrava momentos de diversão, em uma praia privada. Depois disso, a família de Gabriele não teve mais contato com a vítima.

Na tarde desta sexta, a mãe dela, Lindinalva Oliveira, ligou para a filha, para fazer um convite de almoço. No entanto, não foi respondida.

A mãe de Gabriele informou que foi chamar a filha, na casa onde ela mora, que fica na mesma rua dela, e também não foi atendida. Com isso, um familiar da vítima, que tinha a chave do imóvel, abriu a porta e a encontrou morta.

A família de Gabriele acredita que o crime aconteceu entre a noite de quinta e manhã desta sexta. O sepultamento do corpo da mulher deve acontecer no sábado (29), no Cemitério Municipal de Itapuã. Nas redes sociais, os amigos da vítima lamentaram o crime.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois homens morrem em confronto com policiais após mulher ser feita refém no subúrbio de Salvador

Suspeitos fugiram de imóvel e entraram em confronto com policiais no bairro de Alto de Coutos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Dois homens morreram em confronto com policiais militares após fazer uma mulher refém na noite de quinta-feira (18), no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia patrulhamento na rua conhecida como “Fogo Morto”, quando entrou em confronto com homens armados em um beco.

Dois dos suspeitos fugiram e entraram em uma casa da localidade. No imóvel, fizeram a mulher refém.

Segundo a PM, durante a negociação para a liberação da vítima, os dois homens decidiram fugir do imóvel. Houve um novo confronto e os dois suspeitos foram atingidos. A moradora não ficou ferida.

A Polícia Militar informou que os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, um carregador com oito munições, 42 pinos de cocaína, crack, entre outros materiais.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mulher é agredida por ex-marido em praça de alimentação de shopping em Salvador

Caso aconteceu em frente ao McDonald’s na quinta-feira, 18.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação | Shopping Paralela

Uma mulher foi agredida pelo ex-marido, na tarde de quinta-feira, 18, após o homem ir encontrar a filha que estava com uma cuidadora no Shopping Paralela, em Salvador. O caso aconteceu em frente ao McDonald’s.

O agressor foi ver a filha, mas a criança chorou ao encontrar o pai. Nesse momento, a cuidadora ligou para a mãe da menina, que foi até o local. Ao notar a chegada da ex-mulher, o homem teve um ataque de fúria. Os pais da menina são separados e o encontro aconteceu em virtude de uma ordem judicial.

A assistente social nomeada pela Justiça estava presente no momento do ocorrido. Foi registrada uma ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) no bairro de Brotas, segundo apuração do Informe Baiano.

O Portal A TARDE ouviu a vítima, de 28 anos, jovem mãe da criança de 7 anos, que pediu para não ser identificada. “Foi uma situação bem difícil, tive muito medo e foi um grande constrangimento para mim, por conta da agressão física e xingamentos sofridos, em público e na frente da minha filha, que ficou emocionalmente abalada com a situação”.

Ela avalia que se estivessem em um local reservado a atitude do agressor poderia ser “muito pior”, e teme por outras reações agressivas. “Ele tem se mostrado uma pessoa violenta”, lamenta.

Câmeras de segurança do shopping registraram as imagens, que já foram solicitadas pela autoridade policial. Em nota, o shopping Paralela confirmou o incidente e pontuou que “não tolera nenhum tipo de agressão ou desrespeito. A segurança do shopping foi acionada e interveio prestando suporte para a cliente”, disse a nota.

A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

PRF cumpre mandado de prisão contra marceneiro por crime de importunação sexual em Santo Antônio de Jesus

O homem estava com um mandado de prisão em aberto desde 2021.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / PRF

Na manhã desta quinta-feira (18), uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 265 da BR- 101, em Santo Antônio de Jesus, resultou na prisão de um homem de 32 anos de idade, que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de importunação sexual.

Após a abordagem a uma motocicleta Honda/Cg150FAN e verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas, nos sistemas da PRF, da documentação apresentada pelo condutor, quando foi identificado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri de Execuções Penas da Comarca de Santo Antônio de Jesus.

A ordem judicial havia sido emitida em agosto de 2021, devido a uma Ação Penal relacionada a prática do crime de importunação sexual (art.215 CP).

Seguindo a determinação judicial, o homem foi detido pela equipe da PRF e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sendo apresentado ao Delegado de Polícia para a tomada dos procedimentos legais cabíveis.

PRF

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas