conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Mulher é mordida por cão em frente ao HRSAJ enquanto tentava hospitalizar filha

Publicado

em

Por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (2), uma senhora santoantoniense foi vítima de mordida de cachorros na porta do HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) enquanto levava sua filha para a instituição de saúde.

Segundo informações do marido da vítima, através da Recôncavo FM, Alexandre Cirilo contou que sua esposa foi cuidar da sua filha e acabou como paciente, “minha mulher foi levar a filha dela no hospital por volta de 1h da manhã, um cachorro mordeu ela na porta do HRSAJ. Quando ela chegou na porta da emergência ele mordeu o pé. Ela tomou duas injeções e ainda tem que tomar mais duas. Era para ela cuidar da filha e acabou na mesma sala da filha dela por causa da mordida. Não falamos com a direção do hospital, mas todos que ficam na entrada sabem da situação”, explicou.

O cidadão reclamou sobre a situação dos cães soltos pela cidade e pediu providencias aos órgãos públicos. Além disto, contou sobre o estado de saúde de sua esposa, “é uma cachorrada triste, só vejo acontecer isso aqui em Santo Antônio de Jesus. Cachorro em área de hospital? Com minha esposa foi a primeira vez, mas temos conhecidos que também foram atacados em Praças, esses cães estão acabando com tudo. Quero que tomem uma providências, isso não pode ficar assim. Graças a Deus minha esposa está bem, ela ficou chocada”, concluiu.

Projeto de canil municipal:

Foi aprovado em dezembro o Projeto de Lei que prevê a criação do Canil Municipal em Santo Antônio de Jesus, com a proposta de controlar a população de cães, gatos e a extinção de doenças sazonais, com previsão de entrega para 6 meses.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Mulher sofre acidente com moto no centro de Cabaceiras do Paraguaçu

Motociclista teria desciado de um pedestre.

Compartilhe

Publicado

em

Uma mulher ficou ferida após acidente com moto na manhã desta sexta-feira, 19, na Avenida Navios Negreiros, em Cabaceiras do Paraguaçu.

De acordo com relatos, a motociclista perdeu o controle da direção do veículo ao desviar de um pedestre que estava atravessando a rua, nas proximidades de um posto de combustíveis.

Com ferimento grave em uma das pernas, a mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde não foi revelado.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Justiça obriga Prefeitura de Santo Amaro a pagar piso da Educação

Lei que instituiu piso nacional da categoria prevê que revisão salarial da categoria seja sempre em Janeiro.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Justiça obrigou o município de Santo Amaro a implementação do pagamento do piso salarial vigente no ano de 2022 a todos os professores da rede pública municipal, de acordo com o plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, respeitando os níveis e referenciais.

A Prefeitura, na gestão de Alessandra Gomes (PSD), vai ter que pagar as diferenças remuneratórias decorrentes do pagamento aquém do piso nacional do magistério, tendo como termo inicial o mês de janeiro de 2022.

Em agosto de 2022, a gestão concedeu de forma unilateral o reajuste no percentual de 33,24% somente aos professores da rede municipal de Educação que estavam com salário abaixo do piso nacional afim de igualar o salário base ao piso nacional, assim como concedeu reajuste para os professores de 84,56%, sem qualquer previsão de lei municipal ou decreto.

A Lei Federal 11.738/2008, que instituiu o piso salarial nacional da categoria do magistério, prevê que a revisão salarial anual da categoria é devida todo mês de janeiro, sendo que no mesmo sentido caminha a Lei Municipal nº 2046/2016.

A Justiça afirmou ainda que não houve a majoração das demais referências dispostas no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, lei nº 1464/2003, e determinou que a gestão apresente informes, planilhas de evolução salarial dos servidores alcançados por esta sentença, a fim de que seja possível calcular os valores devidos no prazo de 20 dias da formulação do requerimento administrativo.

A reportagem procurou a Prefeitura de Santo Amaro e não obteve respostas aos questionamentos.

A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Carreta tomba na BR-101, em Santo Antônio de Jesus

Não houve feridos, apenas danos materiais.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma carreta carregada com madeirites tombou na manhã desta quinta-feira, 18, na BR-101, trecho que pertence ao município de Santo Antônio de Jesus.

Por conta do acidente, o trânsito está lento na regfião, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e orientou os motoristas.

Não houve feridos, apenas danos materiais. As circunstâncias do acidente são desconhecidas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas