MP recomenda que agências de Itabuna, Itapé e Jussari abram contas bancárias de partidos políticos

Órgão solicitou ainda a adoção de medidas para evitar aglomerações.

Foto: reprodução/Agência Brasil

O Ministério Público estadual recomendou aos gerentes das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Mercantil e Unibanco que abram as contas específicas para a movimentação financeira da campanha eleitoral de partidos políticos e candidatos.

A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (09) e é válida para as agências situadas nas áreas de abrangência da 27ª e 28º Zonas Eleitorais dos municípios de Itabuna, Itapé e Jussari.

Além disso, o MP solicitou que as agências bancárias adotem medidas para reduzir ao máximo a formação de aglomeração de pessoas no interior e exterior dos bancos. “Os funcionários das agências deverão ser orientados a acatar o disposto na recomendação, sob pena de sanção disciplinar, civil e criminal”, explicaram os promotores de Justiça.

Eles complementaram que o Sindicato dos Bancários da região de Itabuna noticiou ao MP Eleitoral a recusa injustificada e abusiva de algumas instituições financeiras em realizar a abertura de contas específicas para movimentação de campanha eleitoral.

Compartilhe