conecte-se conosco




SEGURANÇA

Motorista de aplicativo é preso com 1 kg de cocaína e traficantes em Salvador

Publicado

em

O motorista de aplicativo Paulo Eli Brito Silva e outros dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (26), em Amaralina, com 1 kg de cocaína pura no carro, avaliada em R$ 50 mil, maconha e uma caderneta com anotações de compra e venda.

Davi dos Santos Ribeiro, o Du Braço, e Jose Jorge Santana Conceição Júnior, o Junior Play, estavam com mandado de prisão em aberto e são investigados por assaltos a banco, homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos. O trio já havia sido preso em janeiro deste ano.

Segundo o comandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Nordeste de Amaralina), Amilton Júnior, policiais militares estavam fazendo rondas na região quando desconfiaram de um veículo Fiat Uno, cinza, que estava parada em um estacionamento, próximo à praia do Budião.

“Quando os policiais se aproximaram sentiram o odor forte de droga, maconha. O Du Braço e o Júnior Play estavam usando a droga dentro do carro. Durante a revista foi localizada a droga, e quando os policiais puxaram a ficha deles verificaram que os dois estavam com mandados de prisão em aberto”, afirmou.

Paulo não estava usando drogas quando foi abordado, mas era ele quem dirigia o veículo. Segundo a polícia, o motorista não tem mandado de prisão em aberto, mas já foi preso em janeiro deste ano com drogas, celulares e dinheiro, em uma ação similar, no Rio Vermelho. Na ocasião ele estava com os mesmos homens com os quais foi preso ontem.

Os três negam envolvimento no crime. A polícia informou que Paulo trabalha através do 99Pop. Procurada pelo CORREIO, a empresa está verificando a informação.

Davi e José Jorge já são investigados por tráfico de drogas e homicídios. Desta vez eles serão indiciados por associação ao tráfico. Já Paulo está sendo investigado e, caso seja comprovada a participação dele no crime, também será indiciado por tráfico de drogas.

Correio*.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA

Mulher é agredida por ex-marido em praça de alimentação de shopping em Salvador

Caso aconteceu em frente ao McDonald’s na quinta-feira, 18.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação | Shopping Paralela

Uma mulher foi agredida pelo ex-marido, na tarde de quinta-feira, 18, após o homem ir encontrar a filha que estava com uma cuidadora no Shopping Paralela, em Salvador. O caso aconteceu em frente ao McDonald’s.

O agressor foi ver a filha, mas a criança chorou ao encontrar o pai. Nesse momento, a cuidadora ligou para a mãe da menina, que foi até o local. Ao notar a chegada da ex-mulher, o homem teve um ataque de fúria. Os pais da menina são separados e o encontro aconteceu em virtude de uma ordem judicial.

A assistente social nomeada pela Justiça estava presente no momento do ocorrido. Foi registrada uma ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) no bairro de Brotas, segundo apuração do Informe Baiano.

O Portal A TARDE ouviu a vítima, de 28 anos, jovem mãe da criança de 7 anos, que pediu para não ser identificada. “Foi uma situação bem difícil, tive muito medo e foi um grande constrangimento para mim, por conta da agressão física e xingamentos sofridos, em público e na frente da minha filha, que ficou emocionalmente abalada com a situação”.

Ela avalia que se estivessem em um local reservado a atitude do agressor poderia ser “muito pior”, e teme por outras reações agressivas. “Ele tem se mostrado uma pessoa violenta”, lamenta.

Câmeras de segurança do shopping registraram as imagens, que já foram solicitadas pela autoridade policial. Em nota, o shopping Paralela confirmou o incidente e pontuou que “não tolera nenhum tipo de agressão ou desrespeito. A segurança do shopping foi acionada e interveio prestando suporte para a cliente”, disse a nota.

A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

PRF cumpre mandado de prisão contra marceneiro por crime de importunação sexual em Santo Antônio de Jesus

O homem estava com um mandado de prisão em aberto desde 2021.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / PRF

Na manhã desta quinta-feira (18), uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 265 da BR- 101, em Santo Antônio de Jesus, resultou na prisão de um homem de 32 anos de idade, que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de importunação sexual.

Após a abordagem a uma motocicleta Honda/Cg150FAN e verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas, nos sistemas da PRF, da documentação apresentada pelo condutor, quando foi identificado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri de Execuções Penas da Comarca de Santo Antônio de Jesus.

A ordem judicial havia sido emitida em agosto de 2021, devido a uma Ação Penal relacionada a prática do crime de importunação sexual (art.215 CP).

Seguindo a determinação judicial, o homem foi detido pela equipe da PRF e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sendo apresentado ao Delegado de Polícia para a tomada dos procedimentos legais cabíveis.

PRF

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem morre durante ação da Polícia Militar em Varzedo

O corpo foi removido para o DPT.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: SSP-BA

Um homem morreu durante uma ação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 18, no bairro do Sol Posto, em Varzedo.

O suspeito chegou a ser socorrido pelos próprios militares para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas não resistiu aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O corpo foi removido para o DPT.

Até a publicação desta matéria a PM não havia divulgado informações sobre apreensão de arma de fogo ou drogas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas