Morre em Salvador ex-deputado constituinte Almir Araújo

Almir Araújo tinha 75 anos veio a óbito na última terça-feira (8) em um abrigo de idosos, em Salvador.

Foto: Reprodução / Alba

Faleceu em Salvador o ex-deputado constituinte Almir Araújo. Nascido em Ituaçu, no Sudoeste baiano, Araújo se mudou para capital baiana ainda jovem onde fez carreira política pelo então MDB, o único partido que era permitido fazer oposição durante o golpe civil-militar [1964-1985]. O primeiro cargo eletivo de Almir Araújo foi como vereador de Salvador em 1976. Almir Araújo se notabilizou também como uma das lideranças do bairro da Liberdade.

Depois da Câmara Municipal, atuou como deputado estadual 1979-1983, sendo reeleito para o período 1983-1987. Suplente nas eleições de 1986 para a Câmara Federal em Brasília, Amir Araújo acabou assumindo como deputado federal em março de 1987 e participou da elaboração da Constituição de 88, a chamada Constituição Cidadã, que segue em vigor.

Almir Araújo tinha 75 anos veio a óbito na última terça-feira (8) em um abrigo de idosos, em Salvador. Ele foi sepultado no mesmo dia no cemitério do Campo Santo. A causa da morte não foi informada, mas a suspeita é que tenha sido de causas naturais.

Compartilhe