conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Ministros do TSE avaliam adiar pleito para dezembro, mas descartam prorrogar mandatos

Publicado

em

Diante da pandemia do novo coronavírus, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cogitam adiar as eleições municipais de outubro para dezembro deste ano. A decisão sobre a data das votações deve ser tomada entre fim de maio e início de junho, a depender da situação sanitária do país. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a publicação, ainda que o quadro não esteja definido, os ministros descartam a possibilidade de prorrogação dos mandatos atuais. Isso aconteceria se as eleições fossem reagendadas para 2021. Ou, ainda, se houvesse unificação com as eleições gerais de 2022.

“A saúde pública, a saúde da população é o bem maior a ser preservado. Por isso, no momento certo será preciso fazer uma avaliação criteriosa acerca desse tema do adiamento das eleições. Mas nós estamos em abril. O debate ainda é precoce. Não há certeza de como a contaminação vai evoluir. Na hipótese de adiamento, ele deve ser pelo período mínimo necessário para que as eleições possam se realizar com segurança para a população. Estamos falando de semanas, talvez dezembro”, disse a O Globo o ministro Luís Roberto Barroso, que vai presidir o TSE a partir de maio.

Ao jornal, Barroso também afirmou que eventual prorrogação de mandatos não está sendo cogitada na Corte, porque violaria a Constituição Federal.

“A ideia de prorrogação de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores até 2022 não me parece boa. Do ponto de vista da democracia, a prorrogação frauda o mandato dado pelo eleitor, que era de quatro anos, e priva esse mesmo eleitor do direito de votar pela renovação dos dirigentes municipais. Se for inevitável adiar as eleições, o ideal é que elas sejam ainda este ano, para que não seja necessária a prorrogação de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores”, declarou.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Suspeito é preso com armas de fogo e droga em Cruz das Almas

Armas e droga foram apreendidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quinta-feira, 25, em Cruz das Almas.

De acordo com informações obtidas pelo Forte na Notícia, os investigadores estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão na casa onde o suspeito mora quando localizaram uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, munições de diversos calibres e cerca de 140 gramas de maconha.

Preso em flagrante, o criminoso e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Leonardo Peterle lança pré-candidatura a vereador de Cruz das Almas

Leonardo é servidor efetivo do município.

Compartilhe

Publicado

em

O servidor público efetivo de Cruz das Almas, Leonardo Peterle, lançou oficialmente nesta quinta-feira, 25, a sua pré-candidatura a vereador pelo partido Avante.

“Hoje coloco meu nome a prova, com responsabilidade, com pé no chão. Sem vaidades, sem medos, pronto pra ajudar como sempre fiz. Esperei o tempo certo. Tempo da maturidade, do conhecimento, tempo de Deus, para ingressar nessa luta. Luta essa que vou entrar e sair de cabeça erguida. Certo de que farei o melhor para cada cidadão de nossa cidade”, escreveu em rede social.

Técnico em Enfermagem, Leonardo aproveitou para reforçar seu apoio a pré-candidatura a prefeito de Renan de Romualdo (Avante).

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Corpo encontrado às margens da BR-101 é de pedreiro desaparecido em Cruz das Almas

Trata-se de Jailton Gonçalves de Jesus, de 46 anos.

Compartilhe

Publicado

em

Foi identificado o corpo encontrado às margens da BR-101, nas proximidades do aterro sanitário em Cruz das Almas, no último sábado, 20.

De acordo com informações obtidas pelo Forte na Notícia, trata-se de Jailton Gonçalves de Jesus, de 46 anos, que estava desaparecido desde o último dia 04, quando saiu da residência onde morava com uma mochila nas costas.

Jai Pedreiro, como era conhecido, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 24, no Cemitério Jardim da Paz. As causas da morte não foram divulgadas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas