MEC divulga aprovados no Sisu no segundo semestre

Ao todo, mais de 814 mil inscrições foram feitas.

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã de hoje (14) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020. Para fazer consulta, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha.

Ao todo, mais de 814 mil inscrições foram feitas. Segundo o MEC, mais da metade desses estudantes (424.991 mil) disputam 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Pela primeira vez, o Sisu oferece vagas na modalidade ensino a distância (EaD). Além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os candidatos não podem ter zerado a redação. Quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.

De acordo com o edital do programa, a ordem dos critérios para a classificação de candidatos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Compartilhe