Mais 39 municípios da BA encerram biometrização; cobertura chega a 87%

A Bahia é o segundo estado da federação, em números absolutos, de eleitores revisados, ficando apenas atrás de São Paulo.

Foto: Reprodução/Bahia10

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) finalizou o trabalho de recadastramento biométrico em mais 39 municípios baianos nesta quinta-feira (31). Com o término do serviço nestes locais a cobertura do estado já chega a 87,35% do eleitorado – o que corresponde a um quantitativo de 9 milhões de eleitores.

A Bahia é o segundo estado da federação, em números absolutos, de eleitores revisados, ficando apenas atrás de São Paulo. Durante a ação encerrada ontem, três cidades bateram o recorde no atendimento, destacando-se São Gonçalo dos Campos, com 93,88% de biometrizados (26.401 eleitores); Conceição da Feira, com 93,42% (15.682 atendimentos); e Angical, que conseguiu ter 90,68% dos eleitores atendidos (11.118 pessoas).

Além das três, as outras localidades foram: Retirolândia, São Domingos, Piraí do Norte, Candeal, Planaltino, Santa Bárbara, Riachão do Jacuípe, Valente, Tanquinho, Pé de Serra, Jacaraci, Matina, Jaguarari, Licínio de Almeida, Gentio do Ouro, Gandu, Urandi, Baianópolis, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, Pindaí, Nova Ibiá, Ibipeba, Itaguaçu da Bahia, Cardeal da Silva, Lajedo do Tabocal, Mortugaba, Entre Rios, Cristópolis, Barra do Mendes, Riacho de Santana, Lamarão, Itamari, Maracás, Xique-Xique e Itiruçu. Todas elas tiveram mais que 75,55% dos eleitores recadastrados

Compartilhe