conecte-se conosco




SEGURANÇA

Líder do tráfico em Tanquinho de Feira é morto em confronto com a polícia, diz SSP

Publicado

em

Leandro de Almeida Viana, conhecido como “TX” ou “Chatuba”, líder do tráfico no município de Tanquinho de Feira, foi morto em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais encontraram o homem escondido no bairro de Sussuarana, em Salvador.

Leandro comandava à distância a venda de drogas na cidade e voltava apenas para “executar rivais e desafetos”, disse a SSP-BA. Ele era investigado por quatro homicídios, sendo três deles cometidos este ano, e tinha passagem por roubo e condenação por tráfico.

A SSP-BA informou que Chatuba estava escondido e, após perceber a presença policial, reagiu. Ele foi ferido e socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu. Foram encontrados também um revólver calibre 38, pinos para embalar cocaína, balança, certa quantidade de droga, três celulares, relógios e anotações referentes ao comércio de drogas.

Há cinco dias, uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregadores e munições foram apreendidos, em Tanquinho, com integrantes do grupo criminoso de Chatuba.

Violência em Tanquinho

O aumento da violência urbana chama atenção nos estados brasileiros. A Bahia é o quinto com a maior taxa de homicídios estimada em 2017. As três cidades mais violentas do estado são: Saubara (125,8), no Recôncavo Baiano, Tanquinho (123,8), na Região Metropolitana de Feira de Santana, e Simões Filho (119,9). Enquanto a capital possuía taxa de homicídio de 63,5, a média dos municípios do interior era de 41,3.

Os dados são do Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, que analisou 310 cidades com mais de 100 mil habitantes.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem mata companheira na frente da filha de 8 anos em Santo Amaro

Homem está sendo procurado.

Compartilhe

Publicado

em

Uma mulher foi morta com golpe de arma branca desferido pelo companheiro na manhã deste domingo, 14, no município de Santo Amaro.

De acordo com a 20ª CIPM, o suspeito teria tido um desentendimento com a companheira no momento em que a atingiu com um golpe de faca na frente da filha do casal de 8 anos.

A vítima chegou a ser socorrida por vizinhos para o Hospital mais próximo, entretanto não resistiu. O corpo foi removido para o DPT.

O homem fugiu do local logo após o crime e está sendo procurado pela Polícia Militar. O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso suspeito de violentar a própria filha de 12 anos em Santo Estêvão

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Jr Leal/Página da Notícia

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de violentar a própria filha de 12 anos no município de Santo Estêvão. O acusado foi localizado durante uma operação da Polícia Civil com apoio da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na última sexta-feira, 12.

De acordo com o site Página da Notícia, a denúncia foi apresentada pela mãe da vítima em outubro do ano passado após ela descobrir o crime. O suspeito aproveitava o momento em que a genitora da adolescente saía de casa para trabalhar e praticava os abusos sexuais.

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois suspeitos morrem durante ação da PM em Santo Antônio de Jesus

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, morreram durante uma ação da Rondesp Recôncavo na tarde desta sexta-feira, 12, no bairro São Madalena, em Santo Antônio de Jesus.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional (HRSAJ), mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica.

Até a publicação desta matéria a Polícia Militar não havia divulgado informações sobre apreensão de arma de fogo ou drogas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas