Lewis Hamilton iguala recorde de Michael Schumacher e se torna heptacampeão

Com início complicado, o inglês da Mercedes que andou parte da prova entre o quinto e o sexto lugar, confirmou o favoritismo após a secagem do asfalto.

Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

O piloto Lewis Hamilton é o mais novo heptacampeão mundial da Fórmula 1. O britânico venceu neste domingo (15) o Grande Prêmio da Turquia, e ao bater o recorde, se igualou ao alemão Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos.

A vitória fez também com que Hamilton chegasse à sua 94ª conquista, ampliando o próprio recorde. Com início complicado, o inglês da Mercedes que andou parte da prova entre o quinto e o sexto lugar, confirmou o favoritismo após a secagem do asfalto.

Em coletiva pós-corrida, Hamilton revelou que não tinha muitas perspectivas de vitória neste domingo (15). Emocionado, o piloto deixou um recado para as crianças.

“Estou sem palavras. Acho que tenho que agradecer a todos que estão aqui e na fábrica. Sem eles, eu nunca teria sido capaz de fazer isso. Também quero agradecer à equipe por ficar comigo e com minha família. Sonhamos com isso quando eu era jovem, mas isso está muito além dos meus sonhos”.

Compartilhe