Lençóis: trecho da BR-242 é interditado após caminhão-tanque tombar e derramar combustível na pista

Fluxo de veículos foi liberado por volta das 18h desta sexta-feira (10).

Foto: PRF/ Divulgação

Um trecho da BR-242, perto da cidade baiana de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi interditado de quinta-feira (9) até esta sexta (10) por causa de um acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi necessária a interdição total de pista na altura do quilômetro 351 após um caminhão-tanque tombar e derramar combustível na pista.

Nesta sexta, houve um congestionamento de 25 km na região por causa do bloqueio. A PRF informou que, por volta das 18h, o fluxo estava liberado e apresentava lentidão apenas por causa do engarrafamento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, logo após ao acidente, na manhã de quinta, foi feita uma interdição parcial, mas no final da tarde, foi necessário o bloqueio total da pista. A PRF informou que adotou as medidas de segurança viária necessárias e que a via foi sinalizada. Em seguida, os serviços de limpeza, retirada e transbordo do produto inflamável foram acionados.

Em caso de emergência, a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do país. Por volta das 15h desta sexta, foi feita a liberação de uma das vias para tráfego. Ainda não há previsão de quando a pista vai ser totalmente liberada.

Compartilhe