Justiça do Trabalho adia jogo Palmeiras x Flamengo neste domingo

Também no Rio de Janeiro, Fluminense confirmou neste sábado que nove atletas testaram positivo para o coronavírus.

Foto: Lucas Figueiredo/divulgação CBF

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) determinou na tarde deste sábado (26) o adiamento da partida Palmeiras x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, marcada para domingo (27), às 16h, no Allianz Parque em São Paulo. Com 19 jogadores com Covid-19 e vírus ativo, o campeão brasileiro de 2019 tentou o reagendamento da partida junto à CBF, administrativamente, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A decisão da Justiça foi tomada em resposta a uma ação do Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindiclubes).

“Tal circunstância evidencia que o vírus está potencialmente ativo dentre os empregados do departamento de futebol do Clube de Regatas do Flamengo, razão por que o Sindicato Autor entende que não existem as mínimas condições de, com segurança, haver a realização da partida do próximo domingo”, argumentou a entidade na petição junto ao TRT.

Fluminense

Neste sábado, o Fluminense confirmou o contágio de nove atletas do elenco. Os testes foram realizados na sexta-feira. Testaram positivo os titulares Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique, Marcos Paulo – que saiu do time após sentir problemas estomacais – e os reservas André, Caio Paulista, Martinelli, Miguel e Nascimento. Diferente do Fla, cujo aumento de casos ocorreu em uma viagem ao Equador, o Fluminense só tem atuado dentro do Brasil.

Compartilhe