conecte-se conosco




SEGURANÇA

Justiça determina interdição parcial do Conjunto Penal de Feira de Santana; unidade não pode receber novos presos

Publicado

em

Justiça determinou, nesta quinta-feira (26), a interdição parcial do Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A unidade prisional não pode receber novos presos, até que haja uma nova decisão judicial.

A interdição é por conta de uma ação movida pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Ordem de advogados da Bahia (OAB), desde 2015. Na sentença, o juiz de execuções penais, Waldir Viana, pede o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) feito com o governo do estado, principalmente quanto a separação de presos do regime fechado e semiaberto, bem como dos presos provisórios dos definitivos.

A direção do presídio disse que recebeu a notificação da justiça na tarde desta quinta e informou à Secretaria de Admnistração Penitenciária (Seap) e à Superintendência de Gestão Prisional da decisão judicial.

Ao G1, o diretor do conjunto penal, capitão Allan Silva, informou que não foi possível cumprir alguns termos do TAC por contingenciamento de despesas. Até que haja nova determinação, os presos em Feira de Santana vão ficar custodiados nas delegacias do município.

O Conjunto Penal de Feira de Santana tem capacidade para 1.356 presos, mas está com mais de 600 detentos a mais. Dos 1.981 presos, 1.100 são provisórios. Outros 881 já foram condenados e cumprem pena em regime semiaberto e aberto.

A última rebelião do presídio ocorreu há cerca de 3 anos, quando presos mataram nove detentos.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Açaiteria é assaltada por homem armado em Santo Antônio de Jesus

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma açaiteria foi assaltada na Praça da Bíblia, em Santo Antônio de Jesus. O crime aconteceu na última segunda-feira, 19, mas só foi divulgado para a imprensa ontem, 19.

Câmeras do circuito interno de segurança flagraram toda a ação do criminoso que chegou armado e rendeu uma funcionária exigindo o dinheiro do caixa e o celular. Após o crime, o suspeito fugiu do local.

Não há informações sobre o prejuízo causado. O caso foi registrado na Delegacia Territorial e a Polícia Civil trabalha na identificação do criminoso.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Câmeras flagram e 2 homens foragidos por não pagar pensão alimentícia são presos na Micareta de Feira

As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / SSP-BA

Dois homens foragidos por não pagar pensão alimentícia foram presos na noite desta sexta-feira (19) na Micareta de Feira de Santana. As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Os dois tentavam acessar o Circuito Maneca Ferreira, no segundo dia da Micareta de Feira 2024 quando foram flagrados pelas câmeras.

O primeiro caso ocorreu por volta das 21h20, quando um alerta apareceu nas telas do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M). Uma patrulha da Polícia Militar próxima ao ponto onde o homem estava foi acionada e localizou o suspeito. Após confirmação dos documentos pessoais, o homem foi levado para um posto da Central de Flagrantes da Polícia Civil montada no circuito.

Cerca de 20 minutos depois, outro alerta apareceu na tela do CICC-M. Desta vez um homem procurado pela 1ª Vara da Família e Sucessões do Ipiranga, em São Paulo, também por não pagamento de pensão foi levado para a Delegacia.

Na unidade da Polícia Civil, os policiais cumpriram os mandados de prisão expedidos pela 7ª Vara da Família do Tribunal de Justiça da Bahia e da Justiça de SP.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Sapeaçu

Caso aconteceu na manha desta sexta-feira, 19.

Compartilhe

Publicado

em

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 19, na localidade de Água Branca, zona rural de Sapeaçu.

Segundo informações, um lavrador estava passando pelo local quando avistou o corpo encostado em uma cerca e acionou a Polícia Militar.

Sem documento de identificação, o cadáver do sexo masculino foi removido por peritos para o DPT de Santo Antônio de Jesus, onde será investigada a causa da morte.

Por conta de uma tatuagem no pescoço, familiares teriam reconhecido o copo como sendo de um jovem que estava desaparecido há um mês no município, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas