conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Jornalista Caco Barcellos conversa com nossa reportagem durante evento da FAMAM

Publicado

em

Jornalista, repórter de televisão, escritor e vencedor de mais de vinte prêmios por reportagens especiais e documentários produzidos. Este é o perfil de Cláudio Barcellos de Barcellos, conhecido como Caco Barcellos, apresentador do programa Profissão Repórter. Ele foi o palestrante da cerimônia de abertura do XV Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão realizado pela Faculdade Maria Milza. Em sua passagem pelo Recôncavo baiano, Caco concedeu entrevista exclusiva ao editor chefe do Forte na Notícia, Paulo Galvão.

Entre os assuntos abordados, o jornalista revelou a expectativa de estar realizando a palestra para o público presente. “A expectativa é muito grande. Eu gosto muito de oportunidades como esta, por que nós que trabalhos em televisão invadimos os espaços das pessoas sem pedir autorização e aqui eu estarei frente a frente com um elenco muito grande de jovens e estudantes da FAMAM”, disse. “A instituição tem uma importância cultural muito grande para esta região na qualificação dos profissionais”, acrescentou.

Nascido na Vila São José de Murialdo, periferia de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Caco Barcellos confessou sentir orgulho da sua trajetória. “Eu não diria que me sinto realizado, mas sinto orgulho dos meus passos. Eu não me arrependo do que eu fiz e sempre que estou envolvido em uma história me dedico com todo empenho. Justamente por causa dessa origem humilde que tive me acostumei a batalhar”.

Sobre a obra Rota 66, a história da polícia que mata, livro que trata da morte de um grupo de jovens de classe média de São Paulo por uma ação de uma unidade das (ROTA), uma unidade especializada da Polícia Militar, o apresentador do programa Profissão Repórter confirmou que a realidade tratada das páginas piorou com o passar dos anos. “Muita coisa mudou para pior. Quando eu lancei o livro em 1992 e investiguei por sete anos, Tropa de Elite era coisa rara no Brasil. Eu achava que eles iriam acabar imediatamente porque já haviam matado muita gente e, sobretudo, muita gente inocente. E o que aconteceu foi que se multiplicaram. Hoje tem Tropa de Elite em quase todos os estados e utilizando os mesmos métodos e com isso o país se tornou extremamente violento”, concluiu.

Diego Azevedo | FORTE NA NOTÍCIA

Créditos: FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Prefeitura de Cruz das Almas anuncia oficialmente o início da Taça 29 de Julho

O campeonato terá início no dia 7 de abril.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: ASCOM / divulgação

Cruz das Almas está pronta para mais uma emocionante edição da Taça 29 de Julho, e a Prefeitura anunciou oficialmente o lançamento do torneio em um coquetel especial realizado na noite desta quarta-feira (27), na Vibe.

O campeonato terá início no dia 7 de abril, com a participação de 14 times: Cruzalmense, Ipanema, Vitória, Flamenguinho, Toquinha Esporte Clube, Grêmio, Escola de Agronomia, Palmeira da Lagoa, Inter, LAI, Palmeira da Pumba, Cruzeiro da Pumba, Atlético e Cruzeiro da Coplan.

Este ano, a competição distribuirá um total de 35 mil reais em premiações. “Este torneio é mais do que uma simples competição esportiva é o maior campeonato da nossa cidade e terá a maior premiação da história para incentivar nosso esporte. A Taça 29 de Julho já se tornou uma tradição em Cruz das Almas, e estamos entusiasmados para mais uma edição memorável,” comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
Organizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, os jogos de abertura serão entre os times Cruzalmense e Escola de Agronomia, às 10h, no Estádio Municipal.

“Este será um campeonato muito competitivo, com uma grande premiação. Esperamos contribuir e fazer desta competição um grande campeonato,” destacou Hebert Cruz, presidente da Liga Cruzalmense de Futebol.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: confira as vagas do SineBahia para esta quinta-feira (28)

Os interessados devem buscar atendimento na unidade do órgão.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/Saeb

O SineBahia divulgou oportunidades de trabalho disponíveis para esta quinta-feira, 28, para Cruz das Almas.

Os interessados devem buscar atendimento na unidade do órgão. Não é preciso agendar e as senhas serão distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

É preciso levar a carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga

Ainda de acordo com o SineBahia, está listada apenas as vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.

TECNICO EM MANUTENÇÃO CIVIL
Ensino técnico em edificações
Experiência: 06 meses
Salário: a combinar + benefícios
Habilitação B
01 Vaga

VENDEDOR PORTA A PORTA
Ensino médio completo
Experiência: 06 meses
Salário: a combinar
02 Vagas

LAVADOR DE CARROS
Ensino médio completo
Experiência: 06 meses
Salário: a combinar
02 Vagas

AUXILIAR DE VETERINÁRIO
Ensino médio completo
Experiência: 06 meses
Salário: a combinar
Experiência com serviços de pet shop
01 Vaga

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Prefeitura de Cruz das Almas distribui 6 toneladas de peixe para famílias carentes

Além disso, os servidores que recebem um salário-mínimo também foram contemplados.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: ASCOM / divulgação

Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, distribuiu 6 toneladas de peixe para famílias carentes cadastradas no CadÚnico. Além disso, os servidores que recebem um salário-mínimo também foram contemplados.

O prefeito Ednaldo Ribeiro falou da importância em proporcionar o alimento tradicional da Semana Santa para as famílias carentes. “Conheço as dificuldades das pessoas, e poder proporcionar o alimento na mesa, nesta data tão significativa para as famílias, é algo muito importante e eu fico muito feliz em ver a alegria de quem recebe o peixe,” destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Dona Augusta da Conceição, uma das pessoas beneficiadas da ação expressou sua gratidão em receber o peixe. “Esse peixe vai me ajudar muito. É uma ajuda que faz toda a diferença na nossa mesa”, afirmou dona Augusta.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas