João Dourado: motorista é preso após avançar com carro sobre multidão e atropelar ao menos 10 pessoas em festa

Acidente aconteceu durante celebração de apoiadores do prefeito eleito, Di Cardoso (PL).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi preso pela Polícia Militar depois de avançar o carro sobre uma multidão e atropelar pelo menos 10 pessoas na cidade de João Dourado, na região norte da Bahia, na noite de sábado (20). O caso aconteceu durante uma comemoração promovida por apoiadores do prefeito eleito, Di Cardoso (PL), em uma praça no centro da cidade.

Músicos se apresentavam em cima de um trio elétrico e as pessoas estavam aglomeradas quando o homem passou com o carro. Segundo informações da assessoria do prefeito eleito, ele não estava presente no momento do acidente.

Ainda segundo a equipe de Di Cardoso, houve uma correria e o veículo chegou a arrastar algumas vítimas pela rua. Outras pessoas que estavam na festa tentaram impedir que o motorista fugisse e tombaram o veículo na pista.

Algumas pessoas registraram o acidente e as imagens mostram que a maioria do público consumia bebida alcoólica e também não respeitava os protocolos de distanciamento social.

“Deu ruim, deu ruim! O cara saiu atropelando todo mundo aqui. Os caras estão capotando o carro dele aqui. Chegou o Samu agora para socorrer as vítimas. O motorista saiu atropelando o pessoal no meio da galera”, diz um homem que filmava a movimentação logo após o atropelamento.

Houve tentativa de agressão física e uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Segundo as testemunhas, a PM fez disparos para o alto, dispersou a multidão e prendeu o motorista, que estava visivelmente alcoolizado – a informação não foi confirmada pela polícia.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro às vítimas.

A equipe do prefeito eleito Di Cardoso informou que as pessoas atropeladas sofreram somente escoriações e ninguém foi hospitalizado em estado grave. O atual estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Compartilhe