Jesus apoia retorno do futebol em meio a pandemia: ‘É fazer como o Flamengo faz’

Para o português, o clube deve servir de modelo por conta dos seus protocolos de segurança.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Campeonato Carioca retornou na noite desta quinta-feira (19). No gramado do Maracanã, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0, pela quarta rodada da Taça Rio. O técnico Jorge Jesus defendeu a posição firme do Rubro-Negro em brigar para voltar a jogar mesmo em meio a pandemia do coronavírus. Para o português, o clube deve servir de modelo por conta dos seus protocolos de segurança.

“Toda sociedade tem que saber conviver com o vírus enquanto não houver uma vacina para erradicar. O importante é saber viver, não ter medo do vírus. É respeitar o vírus, fazer teste, isolamento e prevenção. As equipes têm um privilégio muito grande por trabalhar ao ar livre, são testados constantemente. E se quer saber conviver com o vírus, um dos pontos fundamentais é fazer como o Flamengo faz. Não inventem mais nada enquanto não houver vacina. Todos no mundo têm que viver com essa questão com respeito moral, mas isso não quer dizer que outras áreas não podem trabalhar com segurança, que é o que o Flamengo faz. As equipes de futebol trabalham com segurança”, disse em entrevista à Fla TV. “Ah, mas no mundo nem todas as pessoas têm essas condições’. É verdade, mas as que têm condições, têm que deixar trabalhar”, completou.

O jogo foi marcado pela ausência do público e o cumprimento dos protocolos de segurança, como por exemplo um túnel de desinfecção instalado nas dependências do estádio, a medição da temperatura de todos os envolvidos e gandulas munidos de tubos de álcool em gel, sem falar do uso de máscaras. Outra novidade foi a utilização das cinco substituições pelas duas equipes. No gramado, os gols do Flamengo foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. O desempenho rubro-negro foi elogiado por Jesus.

“Nosso primeiro jogo, e não parecíamos que estávamos há tanto tempo sem jogar. No primeiro tempo, o Bangu não chutou no gol, e nós fizemos um gol. Na segunda parte, foi normal tivemos mais espaço com o cansaço do adversário. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais. Nossa equipe deu uma resposta muito boa. É muito evoluída taticamente. Eu não esperava tanta qualidade já no primeiro jogo, foi perfeito”, avaliou.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 12 pontos, se isolou ainda mais na liderança do Grupo A ao abrir seis pontos sobre o vice-líder Boavista e de quebra ainda garantiu vaga na semifinal. Enquanto o Bangu ocupa o quarto lugar com quatro. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara justamente o segundo colocado da chave na quarta (24), novamente no Maracanã.

Compartilhe