conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Jequié: PRF apreende 400 pássaros levados de forma ilegal; aves seriam vendidas em Feira

Publicado

em

Cerca de 400 pássaros foram resgatados na tarde desta quinta-feira (5) quando eram transportados de forma irregular e sem autorização ambiental. O flagrante foi feito às 16h30 na altura do km 677 da BR-116 em Jequié, no sudoeste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), os animais eram transportados no compartimento de bagagem de um ônibus. Havia quase 200 pintassilgos e 200 coleiros. Os animais, que estavam “extremamente debilitados”, estavam em quatro gaiolas. Trinta deles estavam mortos.

Interrogado, o proprietário das aves, um homem de 54 anos, disse que capturou os pássaros nas cidades paulistas de Ibiúna e Caucaia do Alto, com o uso de redes e armadilhas. O homem declarou ainda que venderia os animais em uma feira livre em Feira de Santana, com o custo em média R$ 35.

Um Termo de Constatação Ocorrência (TCO) foi lavrado em razão dos seguintes delitos: matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre e praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais da Lei Ambiental. Depois de resgatados, os animais foram encaminhados para o Inema de Jequié.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Caminhão carregado com carne tomba e populares saqueiam carga na BR-420, em Ubaíra

O condutor do veículo foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital mais próximo.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma caminhão carregado com carne tombou no início da tarde desta segunda-feira, 15, na BR-420, no trecho do povoado de Jenipapo, zona rural de Ubaíra.

Em vídeos compartilhados em rede social é possível observar populares saqueando toda a carga, inclusive utilizando animais para realizar o transporte.

O condutor do veículo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital mais próximo, mas seu estado de saúde não foi revelado.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Menino de 2 anos com autismo morre após se afogar em piscina de casa em Feira de Santana

O corpo dele foi levado para o necrotério do Hospital Geral Clériston Andrade.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um menino de 2 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), morreu após se afogar nas piscina da casa onde morava, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

O afogamento de Brayan Levy Rios Dias aconteceu na tarde de domingo (14), na rua Andaraí. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro ao garoto, mas ao chegar no local, o menino já tinha sido retirado da piscina e recebido os primeiros socorros.

O Samu iniciou o atendimento no local, ainda na ambulância, mas Brayan Levy não resistiu. O corpo dele foi levado para o necrotério do Hospital Geral Clériston Andrade.

O sepultamento do menino acontecerá na tarde desta segunda-feira (15), no Cemitério São Jorge, em Feira de Santana, depois de ser velado na igreja evangélica do bairro Jardim Cruzeiro.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Integrantes do MST alcançam BR-324 em Simões Filho em marcha estadual

O movimento completa em 2024, quatro décadas de existência.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A marcha estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) já chegou na manhã desta segunda-feira (15) a Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Imagens obtidas pelo Bahia Notícias mostram a movimentação do grupo pela BR-324. Um engarrafamento também é registrado no trecho.

Desde o dia 9 de abril, o grupo segue na caminhada, que teve início em Feira de Santana, com o objetivo de percorrer 110 quilômetros até Salvador. A previsão era de chegada na próxima quarta-feira (17), mas o prazo deve ser antecipado.

Segundo o MST, em torno de três mil militantes participam da marcha. Durante a marcha, o grupo faz críticas e chama a atenção para diferentes formas de violência do latifúndio e do agronegócio, além de anunciar o projeto de Reforma Agrária Popular do MST.

O movimento completa em 2024, quatro décadas de existência.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas